ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/10/2013 - TENDE AMOR INTENSO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. 1 Pedro 4.8 – ARA


Jesus nos revelou a simplicidade e a importância da Sua Palavra, mas, muitas vezes, não prestamos atenção ao que Ele nos diz e, assim, deixamos o inimigo nos usar. Isso é muito ruim, pois jamais poderíamos submeter-nos aos caprichos de quem é mau. Quem serve ao diabo, ainda que em uma coisa simples, torna-se servo dele. Temos de servir somente ao nosso Deus.

Acima de qualquer argumento, deveríamos sempre praticar o que a divina Palavra nos ensina e, com isso, não precisaríamos nem nos preocupar com as ameaças infernais, pois o diabo não pode tocar em quem está cheio do Espírito Santo. Quem está em comunhão com o Senhor não é atingido por nada. Ora, se o fogo santo estiver agindo em uma pessoa, o inimigo se queimará completamente se investir contra a vida dela.

Ter amor uns para com os outros é a cura que precisamos ver na comunidade dos salvos. Triste é quando um irmão tem alguma coisa contra o outro. Este, por exemplo, deixou-se levar pela fofoca e, por não se submeter a Deus, foi usado pelo maligno para magoar seu irmão. Ora, amar um ao outro é usar a sua autoridade para libertar aquela pessoa e não deixar que o maligno a destrua.

Quando exercemos o nosso amor – usando a nossa autoridade em Cristo –, a pessoa necessitada é tão abençoada que, mesmo que ela tenha cometido uma multidão de pecados, estes lhe serão perdoados. Agora, imagine se ela, que só escorregou um pouco, receber a oração da fé! Por certo, será completamente limpa e agraciada. Esse poder está em nossas mãos para ser utilizado no momento em que sentirmos o toque divino.

Como seriam diferentes as nossas igrejas se os cristãos amassem intensamente uns aos outros, em vez de um ficar reparando no cônjuge do outro, ou deixando a inveja tomar conta do seu coração e vir a cobiçar os bens e as demais coisas que pertencem a outrem. Se alguém se casou bem, que demonstremos verdadeiro amor para que o casal seja sempre feliz com a bênção do Senhor.

Amar de coração, intensamente e com toda a fé, deve ser feito acima de qualquer outra coisa. Quando agimos assim, estamos cumprindo a Lei do Senhor e, com isso, temos o Seu favor. Se você tem cobiçado, desejado e até orado pelo que é do próximo, pare de “dar colo” ao diabo e aja como servo do Altíssimo.

Todos os mandamentos se resumem em dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Mc 12.30,31). Os que assim fazem alcançam um patamar espiritual muito alto, pois agradam a Deus em tudo. Comece por você essa grande obra e, ao sentir alguma tentação em relação a qualquer pessoa, ame-a em Cristo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de amor! A nossa missão maior na Terra é amar os nossos irmãos como o próprio Senhor Jesus nos amou. Isso foi colocado como prioridade máxima, pois é dessa maneira que provamos que, realmente, também Te amamos.

Sem dúvida, essa é a cura para a Tua igreja que, em vez de se inchar na carne, dando ouvidos aos espíritos enganadores, pode e deve cumprir essa lei tão simples e, ao mesmo tempo, tão poderosa. Quem ama, de fato, cobre uma multidão de pecados.

Agora, ó Deus! Ajuda-nos a sermos obedientes, pessoas que, de fato, cumprem e honram o que Tu determinas. Que os nossos olhos não vejam mal algum nas pessoas, e sim oportunidades de exercer o verdadeiro amor, para que todos possam ser santificados.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração