ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/08/2019 - TERMINANDO A OBRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E subia Davi com os seus homens, e deram sobre os gesuritas, e os gersitas, e os amalequitas; porque antigamente eram estes os moradores da terra desde como quem vai para Sur até à terra do Egito. 1 Samuel 27.8


Esses povos habitavam o sul de Judá, que deveria ter sido ocupado pelos israelitas cerca de 500 anos antes, mas, por algum motivo, eles não o fizeram. Então, Deus usou Davi para fazer a limpeza completa. Não sabemos por que, algumas vezes, pregamos algo que nem entendemos. Porém, posteriormente, alguns se acercam de nós e agradecem pela mensagem que os ajudou.

O Altíssimo reserva bênçãos para as pessoas desfrutarem. Ora, esses dois pequenos reinos ao sul de Judá faziam parte da porção dada a Israel, a qual não tinha sido conquistada ainda. Da mesma maneira, existem promessas nas Escrituras ignoradas por muitos, até que o Altíssimo as mostra a alguns dos Seus servos, e eles decidem tomar posse delas. Davi entendeu o recado!

Com a atitude de Davi, o reino de Israel ficou maior. Do mesmo modo, ao entendermos certa revelação bíblica, devemos nos apropriar dela. Com isso, outros também serão beneficiados. Depois disso, quem mais ousar assumir o que o Criador nos dá gratuitamente será abençoado. Tudo é nosso pela fé em Jesus.

Quando descobriram que, após terem encontrado uma promessa na Bíblia, deveriam tomar posse dela por meio da determinação, muitas pessoas que viviam orando anos a fio, para que Deus as curasse, logo passaram a exigir a saída dos seus sofrimentos e a testemunhar a vitória. Com isso, em pouco tempo, milhões de seres humanos foram libertos dos seus males. A Deus seja a glória!

Há aqueles que preferem continuar seguindo suas religiões, mesmo nunca tendo se livrado do mal. O nosso exemplo é Jesus e nEle devemos assumir a nossa porção. Davi conhecia a ordem dada por Moisés em relação aos povos que habitavam a Terra da Promessa. O Senhor havia dito que tudo ali devia ser destruído, e, assim, ele procedeu.

A nossa luta não é contra carne e sangue (Ef 6.12). Não podemos fazer as pazes com o erro. O povo precisa ouvir o Evangelho para conhecer a Verdade e ser liberto. Só então, as obras malignas serão desfeitas com a oração da fé, que nada tem a ver com rezas religiosas. A intercessão genuína coloca o poder do Senhor em ação.

Davi precisou ser perseguido por Saul, para que o cálice deste transbordasse. Então, Deus o recolheu, Davi ganhou Ziclague sem luta e libertou o sul de Judá dos gesuritas, gersitas e amalequitas. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que termina a obra! Não sabemos o que nos reservaste, mas temos certeza de que os Teus planos se cumprem. Usa-nos para mostrarmos ao mundo que a Verdade liberta o homem de todo pecado.

Como Davi, temos de levar a Lei Perfeita da Liberdade aos quatro cantos da Terra, onde libertaremos todos que lá se encontram no reino do engano e da maldade. A Tua Igreja deve avançar e fazer uma limpeza espiritual.

Com a unção do Teu Espírito, a obra será feita, e seremos bem-sucedidos em todo o lugar aonde nos enviares. Precisamos estar prontos para fazer o Teu querer onde a luz da Verdade ainda não brilhou. Envia-nos, Pai! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário conheço meu esposo a 18 anos, em determinado período de nossas vidas devido a um desentendimento com a mãe dele e a irmã, ele foi morar em minha casa,...

Carolina, a única ajuda que posso lhe dar é, orar por vocês. Logicamente, pela Palavra de Deus "...deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher (Marcos...

»VEJA MAIS