ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/07/2013 - TODA ATENÇÃO É NECESSÁRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Judá foi ferido diante de Israel, e fugiu cada um para a sua tenda. 2 Reis 14.12


Sempre ouvimos falar de cristãos que se deram mal nos negócios, ficaram doentes, cujos filhos caíram em pecado, e demais notícias negativas. Isso não deveria existir; um descuido, porém já é suficiente para levar o povo de Deus à derrota. Por sermos partes do Corpo de Cristo, não podemos deixar que nada que não venha do Altíssimo nos domine. Quem se descuidar no cumprimento do dever fatalmente será derrotado.

Amazias, rei de Judá, havia vencido os edomitas. A seguir, provocou o rei de Israel, sem consultar o Senhor. O rei israelita o alertou para a loucura que se propunha a fazer. No entanto, Amazias não quis dar-lhe ouvidos e, no final da batalha, viu que havia sido derrotado. Jeoás, rei de Israel, prendeu-o em Bete-Semes, foi a Jerusalém, derrubou parte do muro, levou ouro e prata da casa do Altíssimo e do tesouro de Amazias, além de reféns.

Por que ele não contou com a ajuda do Todo-Poderoso, se era temente a Deus? No início do capítulo citado, está escrito que ele fez o que era reto aos olhos de Deus, segundo seu pai, e não segundo Davi. Hoje, temos de fazer tudo o que é reto aos olhos do Pai celestial, segundo o Senhor Jesus. Esse pequeno descuido o fez ter uma reprovação em sua ficha, pois não tirou os altos, e, assim, o povo sacrificava e queimava incenso aos demônios.

Os que aprovam leis que dão cobertura aos pecados praticados pelos ímpios, ainda que julguem ser isso coisa de pequena monta, serão derrotados em suas batalhas. Quem não ora ou nada faz para que essas coisas não sejam autorizadas pela lei como algo normal está unindo-se ao destruidor e, por isso, quando precisar da ajuda divina, não poderá contar com ela.

A nós foi dado o poder de atar e desatar (Mt 18.18). Quem não se firmar no que o Senhor o faz entender pela Palavra verá que não fez bem. Se Amazias tivesse se mirado em Davi, teria livrado a sua terra daqueles locais em que o demônio era cultuado. O povo de Deus precisa deixar de só pensar em si e começar a servir ao Senhor em oração, usando o Seu poder, para que tenha tempos de paz e segurança.

Temos de ser testemunhas do Senhor com nossas palavras e também com nosso proceder. Se alguém tiver alguma coisa contra nós, não podemos ficar calados e deixar que o tempo apague aquilo. Ora, uma transgressão jamais será desfeita se não for por um decreto do Senhor. Não há prescrição para o pecado.

Cristo nos orientou a procurar a pessoa contra quem erramos e nos acertar com ela, para que possamos ser perdoados (Mt 5.23-26). Portanto, não deixe o diabo enganá-lo, pois, como diz o ditado, “é melhor ficar amarelo meia hora do que vermelho a vida toda”. Busque e sirva a Deus, conforme fez e ensinou o Senhor Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Todo-Poderoso! Que triste é ouvir que alguns dos Teus filhos têm tido prejuízos nos negócios, estão doentes ou caíram em pecado. Isso jamais deveria acontecer com aqueles que servem a Ti e fazem a Tua santa e preciosa vontade.

Se o povo de Judá tivesse dado atenção aos Teus conselhos nem se deixado levar pelas mentiras do inimigo, não teria sido ferido diante do inimigo. Hoje, o mesmo tem acontecido com vários dos Teus servos e, com isso, muitos estão feridos.

Não temos de fugir para nossa casa, mas, sim, voltar para ela com alegria. A vitória que Tu darás ao Teu povo há de levar outros também a procurarem Te honrar. Com isso, sei que jamais se dirá que algum dos Teus perdeu alguma batalha.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Prezado missionário, gostaria de pedir sua orientação e ajuda. Conheci ao Senhor em 1997 na IURD e até julho/2005 entre altos e baixos, seguia as orientações recebidas....

A solução para seu problema não está nesta ou naquela igreja, mas no Senhor. Você precisa buscá-lO de todo coração, e isso não tem como ensinar. É pôr o joelho em...

»VEJA MAIS