ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/02/2014 - TODOS SE SUBMETEM AO ELEITO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E todos os príncipes, e os grandes, e até todos os filhos do rei Davi se submeteram ao rei Salomão. 1 Crônicas 29.24


Não há nada melhor do que estar em paz com o Senhor Deus. Quem faz a vontade do Onipotente aprende a desfrutar de todas as boas coisas que Ele criou. Para essas pessoas, tudo vai bem. Passam pela vida felizes e sem conhecer as dores das quais as demais reclamam tanto. O que acontece é que desfrutam de comunhão com o Altíssimo; por isso, a ira do inimigo não consegue chegar até elas.

Até os inimigos ficam em paz com os servos de Deus. Quando o diabo lhes arma um laço, o Senhor coloca Sua mão dentro dele e não permite que seja fechado. Se alguém pede ao diabo que ataque um filho de Deus, logo o inimigo retrocede e não o ataca, pois Aquele que o guarda é mais forte e não deixará que o adversário faça maldade alguma com os filhos dEle. Deus é sempre a nossa proteção.

O rei Salomão experimentou essa bondade do Senhor. Dentre os filhos de Davi, ele foi escolhido para suceder o pai como rei. Se não fosse a bênção divina, ele poderia ter sido rejeitado por outros que pleiteariam o posto. No entanto, a aclamação foi geral. Assim, ele pôde desenvolver seu reinado sem nenhuma ameaça. Quando a pessoa está bem com o Altíssimo, tudo para ela corre às mil maravilhas.

Naqueles dias, havia muitos príncipes em Israel. Pessoas preparadas por Davi para cumprirem missões importantes no reino. Nenhum deles deixou de ver que a mão de Deus estava sobre Salomão e, assim, aceitaram-no como monarca e colaboraram com ele. A graça de Deus sobre a sua vida fará de você alguém especial em todos os sentidos. Não há como o adversário importunar quem está bem com o Senhor.

Os grandes, as pessoas que sobressaem, também viram que o filho de Davi se encaixava completamente no posto em que fora colocado e o respeitaram. Então, a boa mão do Onipotente o guiou em crescimento, segurança e no temor do Senhor. Salomão chegou a escrever três mil provérbios e 1005 cânticos. O Todo-Poderoso o fez superar toda a sabedoria dos egípcios. Sem dúvida, vale a pena ser servo de Deus.

Por fim, diz o escritor do texto sagrado que todos os filhos do rei Davi se submeteram ao rei Salomão. Ele não era o primogênito que, pela ordem natural das coisas, detinha o direito de herdar o trono. No entanto, o direito dele estava na vontade do Altíssimo, que o convocara para tal nobre missão. Você não deve deixar de assumir o que Deus está lhe dando, por medo de que as pessoas não o reconheçam, pois Ele será o seu Ajudador.

Todos se submetem aos eleitos de Deus. A graça divina sobre uma pessoa a faz ser aceita como a escolhida pelo Altíssimo. Portanto, não seja tímido em assumir o que o Onipotente lhe está dando. Ele sabe fazer calar todos os argumentos contrários. A hora de assumir o seu lugar em Cristo é agora. Seja firme e forte, pois o Senhor é com você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Soberano Deus! Não podemos deixar a timidez nos roubar as bênçãos que nos dás. Por certo, o maligno nos dirá que não podemos ser o que Tu desejas, mas ele é um mentiroso. Não há por que se deixar enganar por causa de cor, estatura ou cultura.

Quando o salvo Te obedece, determina que aconteça o que ouviu de Ti e, ao mesmo tempo, não deixa a cobiça, ou outra arma do inimigo, usá-lo, Tu vais à frente dele, abrindo as portas e conduzindo-o ao sucesso determinado por Tua vontade.

Então, os príncipes, os grandes e os demais irmãos de sangue, ou espirituais, abrem alas para que essa pessoa passe e assuma o que Tu lhe apontaste. Não há nada melhor do que estar onde Tu nos colocas. Obrigado pela graça que nos concedeste, pois, com ela, venceremos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração