ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/10/2019 - TRÊS IMPORTANTES VIRTUDES DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia. Salmo 116.5


Conhecer essas três virtudes do Senhor fará a pessoa que crê nEle muito abençoada. Quando precisar de apoio para se erguer, ela se lembrará de que o Deus justo sabe das suas fraquezas e irá ampará-la. Afinal, a confiança dela está nEle. Por ser piedoso, Deus jamais nos desprezará. Sendo misericordioso, Ele jamais olhará para quem necessita do Seu auxílio e deixará de fazer algo. O Altíssimo ama os Seus filhos de verdade!

Bom seria que você nunca estivesse no erro, mas, caso esteja, afaste-se do mal e olhe para o Autor da vida. Se a sua fé não estiver firme, volte à lição do grão de mostarda e ocorrerá como Jesus declarou: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível (Mt 17.20). Há exemplos de pessoas na Bíblia que, por conhecerem as virtudes divinas, lançaram mão delas e contaram suas experiências, para que outros também as usassem.

Ezequias, rei de Judá, escreveu cartas ao restante do reino do Norte, que se havia separado da casa de Davi e fora destruído por Salmaneser, governante da Assíria. Além disso, dirigiu-as aos da tribo de Efraim e Manassés, convidando-os a ir a Jerusalém, a fim de celebrar a Páscoa. Nelas, Ezequias disse: Porque, em vos convertendo ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos e tornarão a esta terra; porque o SENHOR, vosso Deus, é piedoso e misericordioso e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a ele (2 Cr 30.9). Que tal fazer isso agora?

Há pessoas consideradas quase perfeitas no amor a Deus, mas se ressentem quando Ele prova amar os perdidos. Isso ocorreu com Jonas, quando viu que Nínive entendera o recado do Senhor e tinha se arrependido. Por isso, ela não foi destruída. O profeta ficou tão desgostoso ao presenciar o lindo ato de Deus, que pediu a própria morte (Jn 4.2,3). Vigie!

Quando sofreu as ações de Deus – pois os trovões e a saraiva causaram prejuízo ao seu povo, mas nenhuma pedra caiu onde viviam os hebreus –, Faraó chamou Moisés e reconheceu que o Senhor era justo, e ele e seu povo eram pecadores. O rei egípcio pediu que orassem para que a praga cessasse. Então, permitiria a saída dos filhos de Israel (Êx 9.27,28). Veja, Faraó não cumpriu sua promessa, mas o Deus Onipotente continuou justo.

Antes de terminar sua missão na Terra, Moisés compôs um lindo cântico e o entoou aos ouvidos de todo Israel, dizendo que o Senhor é a Rocha, cuja obra é perfeita, e todos os Seus caminhos são juízo. Ele declarou ainda que Deus é a Verdade (Dt 32.4). Mais tarde, Jesus afirmou isso a respeito de Si mesmo (Jo 14.6). NEle não há injustiça. Como foi bom para o mundo ter pessoas como Moisés, o qual serviu a Deus com o coração inteiro!

No Salmo 145.17, Davi diz que o Senhor é justo em todos os Seus caminhos e santo em todas as Suas obras. Não dá para ficar sem esse Ser maravilhoso. Só depende de você. Portanto, busque-O, e Ele Se deixará ser achado. No entanto, se deixá-Lo, você será rejeitado para sempre (1 Cr 28.9). Entenda: a sua felicidade eterna depende muito das suas atitudes! O que você fará?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor amado! Grande segurança temos em Ti. Ainda que o nosso coração nos condene, a Tua Palavra diz que, se confessarmos os nossos pecados, Tu nos perdoarás e nos erguerás do pó!

Se a nossa confiança depender das nossas boas e perfeitas obras, estaremos perdidos. Afinal, estamos de pé por causa do Teu grande e perfeito amor. Temos aprendido que és piedoso, justo e misericordioso. Obrigado!

Olha, agora, para cada um dos meus leitores. Não encontrarás em nós nada que possa ser perfeito e santo. Mas, por estarmos em Cristo, somos mais do que vencedores, porque Ele nos amou e Se entregou por nós!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu li em 1Co1 verso 4, que a pregação não de ser baseada em uma linguagem enfeitada, mas sim na demonstração da poder do Espírito Santo. Isso significa que eu só posso...

Estude os dons, lendo atentamente os capítulos 12 a 14 (inteiros) de 1Coríntios. Ali, a Palavra ensina que a dádiva dos dons depende da livre vontade do Espírito e que nem...

»VEJA MAIS