ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/05/2016 - TRÊS PEDIDOS IMPORTANTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Guarda a minha alma e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. Salmo 25.20


Somos um ser composto de três partes: alma, corpo e espírito. A física é o corpo, que todos veem. A alma é onde residem as emoções, a mente, a memória e o intelecto. O espírito, que é eterno, é a nossa verdadeira pessoa, criado à semelhança de Deus. Quando morremos, a alma se liga ao espírito e, se tivermos nascido de novo, iremos para a felicidade eterna. Sem o novo nascimento, rumaremos para a perdição. Misericórdia!

Davi sabia que não tinha condições de preservar a própria alma e, por isso, poderia cair nos laços armados pelo diabo, como, de fato, aconteceu. Então, por não querer mais se envolver com nenhuma outra Bate-Seba, clamou ao Senhor que o guardasse. Se Deus não protegê-lo, você se dará à cobiça, à avareza e a qualquer outra transgressão; porém, guiado por Ele, você se manterá puro e perfeito. Isso lhe fará muito bem!

O rei de Israel pediu que o Altíssimo o livrasse, tirando-o das perversas garras do inimigo. Quando alguém atende à tentação, no mesmo instante, o espírito que o tentou torna-se senhor da vida dele, e tudo de errado pode lhe acontecer. É preciso voltar-se para Deus e suplicar a Ele pela libertação; do contrário, o seu destino será a condenação eterna.

O diabo sabe que, se provocar as emoções da maioria das pessoas, elas não conseguirão se controlar. Não importa qual seja a oferta – de sensualidade e prostituição, ganho fácil com a promessa de enriquecimento, aspiração pelo poder e demais vaidades que, quase sempre, conseguem corromper a maioria das pessoas –, o propósito dele é levar todos ao erro. Peça ajuda a Deus, se tiver caído e estiver sofrendo nas mãos do maligno.

Não ser guardado pelo Senhor fará você ficar confundido. Ora, as promessas divinas são muito claras, mas o fato de não entender essa dependência de Deus irá levá-lo a cometer pecado. A carne é fraca em todos os sentidos e, sem Deus em sua vida, de um momento para o outro, você pode ceder e perder-se para sempre. Portanto, vigie, ore e confie no Pai celestial, que o protegerá do mal.

Davi confessou que confiava em Deus. Veja se você também tem essa segurança nAquele que pode fazer da sua vida uma verdadeira bênção. Saiba que essa é uma virtude concedida aos que dão ouvidos ao que Ele fala. Os que aprendem a cumprir os mandamentos nunca vivem derrotados, mas têm a assistência do Espírito Santo 24 horas por dia, sete dias por semana, e, por isso, sempre vencem.

Por confiar no Altíssimo, Davi pediu que Ele amparasse a sua vida e o livrasse dos dardos do inimigo e das ofertas que o diabo pinta de um modo que quem está na carne não despreza. Agora mesmo, o poder divino pode entrar em operação. Diga: “Jesus, manifesta o Teu poder em mim”.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu tens Te prontificado a zelar por aqueles que, crendo em Ti, oram pedindo por esse cuidado. O diabo não pode atacar quem crê em Ti. Portanto, dá-nos a vitória.

Por certo, não seremos confundidos, mas, com amor e fé, tomaremos posse de tudo o que nos tens prometido e realizado em nosso favor. Por isso, dizemos: “Muito obrigado”. Embora sejamos envolvidos por tentações, Tu nos livrarás delas.

Não há nada melhor do que colocar a nossa esperança em Ti. Se nos ajudares, seremos como desejas. Queremos confiar em Ti e vencer sempre para Tua glória.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, em 1985 eu aceitei a Jesus, em 1990 eu me rebelei e quiz viver de acordo com minha vontade, eu achava que os planos de Deus para minha vida eram apenas de...

Talvez você esteja um pouquinho confusa sobre tudo isso. Não creio que o Senhor a esteja punindo, por ter-se desviado dos Seus caminhos. Quando há arrependimento sincero,...

»VEJA MAIS