ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/12/2015 - TRILHANDO CAMINHOS IRREPREENSÍVEIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Bem-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do SENHOR. Salmo 119.1


O maior capítulo da Bíblia começa chamando de bem-aventurada a pessoa que trilha caminhos retos, os quais estão bem explicados nos seus 176 versículos. Neles, Deus nos dá valiosos conselhos. Andar por eles é obedecer à lei do Senhor. Não há nada mais recompensador e bom a ser feito do que cumprir as direções que o Criador colocou em Sua Palavra. Sem dúvida, quem agir assim jamais tropeçará em algum obstáculo.

Toda vez que entender alguma parte da Palavra, esteja certo de que aquilo é o testemunho de Deus para a sua vida. Ao receber a explicação do que está escrito e assumi-la, você verá que foi Ele quem o levou a entender, pois, com a revelação, você pode se esquivar das mentiras do inimigo. Após ter o testemunho, termine a realização da obra que lhe foi anunciada, pois o Senhor está pronto para ajudá-lo.

Quem guarda os mandamentos descobre que está se santificando mais e mais, e andando nos caminhos de Deus, os quais são os que Ele utiliza para manter o Universo em ordem. O fato de você deixar de praticar a iniquidade já é de grande valia, porque, desse modo, tem acesso franqueado à presença do Senhor, e o maligno tem a porta fechada. É bom ou não andar com o Pai?

Ao ordenar os Seus mandamentos para que o homem os guardasse, o Altíssimo deu-lhe a capacidade para tal. Ela está como que dormindo em você, mas, quando você age sobre a Palavra de Deus, descobre que havia muito talento em sua vida. Somos completos para fazer a vontade divina e, se ainda houver alguma necessidade, é só pedir a Ele, que nos concederá mais liberalmente.

Tomara que você não tropece nos obstáculos criados pelo demônio e por você mesmo. Ora, a obra a ser feita, na verdade, já foi preparada para você andar nela; portanto, não seja tímido nem covarde, pois isso desagradaria tremendamente ao Senhor. Ele colocou tudo à sua disposição e, agora, é só crer e proceder como um capitão, chefiando as forças do bem – determinando a vitória.

Quem atenta para os preceitos de Deus consegue obedecer a eles e não fica confundido. É preciso continuar firme na caminhada, sem olhar para trás nem deixar o medo ou a timidez invadirem o seu coração. Então, você obterá retidão de coração, pois, ao aprender os juízos divinos, se tornará sábio. Como bom aluno da escola do Espírito Santo, não deixe de aprender tudo o que Ele lhe diz, pois isso lhe dará sucesso sempre.

A decisão é sua. Se observar, aprender e cumprir os mandamentos de Deus, descobrirá que Ele jamais o deixará só. Há vezes em que o Altíssimo nos deixa por pouco de tempo e, então, vendo o quanto vale a Sua presença e voltando-nos para Ele, nós O vemos de novo conosco. Estar com o Pai é muito melhor do que caminhar sozinho na vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Que bênção é andar nas Tuas veredas, sob a Tua direção e nunca voltar atrás. Vai à nossa frente para não errarmos o caminho nem darmos chance ao maligno.

Pedimos mais luz, entendimento e proteção, para não desprezarmos o que Tu tens para fazer por nós e, assim, nunca tropeçarmos nem Te entristecermos. Não dá para ficar longe de Ti.

Queremos trilhar os caminhos retos, onde não há demônio para nos impedir a tomar posse do que nos tens proposto. Não podemos andar em outra lei, a não ser a Tua, onde o Teu amor e a Tua proteção nos envolverá sempre. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sempre que um determinado pastor ora por mim, revela-me que Deus me dará um belo marido.Tenho orado para isso acontecer há cinco anos, e não obtive resultado. Por...

Eu não posso julgar esse pastor. Ele pode realmente estar falando da parte de Deus ou irresponsavelmente. Quando Abraão desejava uma mulher para seu filho, ele não só orou,...

»VEJA MAIS