ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/07/2019 - TRISTE RECOMPENSA POR NÃO OUVIR A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que vos corromperei a semente e espalharei esterco sobre o vosso rosto, o esterco das vossas festas; e com ele sereis tirados. Malaquias 2.3


É muito sério o fato de uma pessoa não ouvir o Senhor, nem dar honra ao Seu Nome, pois até a semente dela será corrompida. Ninguém gostaria de ver algum dos descendentes preso nos pecados mais vis, porém isso acontecerá aos rebeldes. Quem não se esforça para educar bem os filhos, e os filhos dos filhos, além de não aprender a fazer a vontade de Deus, dará a si mesmo o desprazer de ver a corrupção corroer a sua família. Misericórdia!

Semente corrompida causa tristeza contínua, momentos de dor, desespero e frustração. Os filhos não deveriam ser somente a herança do Senhor, mas a nossa também. Eles deveriam ser a nossa alegria, pleno contentamento. O Altíssimo diz que, se formos sábios, faremos o coração dEle se alegrar (Pv 23.15). Isso também precisaria ocorrer conosco em relação aos nossos filhos, se eles fossem sábios, bem-sucedidos e servos de Deus. Não colabore com o diabo, perdendo essa bênção!

Não é bom provocar a ira do Todo-Poderoso! Quem somos nós? Ainda que fôssemos mais fortes que os anjos e toda criatura dos mundos físico e espiritual, o que seríamos diante do Pai? O diabo chegará perto de você assim como fez com Eva, levando-a a pecar. Então, vigie e ore para não entrar em tentação. Longe do Senhor, qual é a nossa capacidade? Busque se acertar com Ele agora.

A Palavra diz que será espalhado esterco sobre o rosto de quem a desprezar. É evidente que esse ato é espiritual, mas é pior do que se fosse físico. Neste, você tiraria a sujeira lavando o rosto; no entanto, no âmbito espiritual, você só pode ser limpo pelo arrependimento e pela fé. Isso explica por que muitas pessoas não param no emprego, não se casam nem possuem bens. Pobres vidas! Geralmente, elas têm orgulho da vida errada que levam!

O que os perdidos chamam de festas são enganos do diabo. Eles nunca se dão por saciados, mesmo chegando ao extremo em seus erros. Aquele que tem o excremento da riqueza espalhado pela face procura angariar mais e mais, sem se preparar para o acerto de contas. Quando esse momento chegar, essa pessoa se desesperará por não estar preparada para enfrentar o julgamento da eternidade, no qual confessará suas transgressões diante de todos. Que dia de horror!

A porta larga mostra mil atrativos para enganar a quem resiste a Deus. Por que uma pessoa diz não ao Senhor, o qual é amor e só quer o bem dela? Trata-se de uma ação do reino das trevas, que age de geração em geração, fazendo seus descendentes recusarem a Verdade. Por isso, no histórico da família, existem vários pecados consumados. É hora de dar um basta nessa ação diabólica.

O esterco será a senha para você ser tirado da presença divina. As Escrituras advertem: Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda (Ap 22.11). Jamais deixe o inimigo mantê-lo no engano. Reivindique a sua libertação agora, confessando suas iniquidades e acertando-se com Deus. Ele é amor e quer livrá-lo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Deus! Que perigo corremos, pois a porta larga com seus encantos nos chama diariamente. Precisamos estar aos Teus pés, aceitando os Teus ensinos e obedecendo à Tua agradável, boa e perfeita vontade. Obrigado pela Tua misericórdia!

Não podemos exalar o mau cheiro dos excrementos produzidos pelas nossas festas, tornando-nos antipáticos com a bênção e amantes da maldição. Queremos a limpeza do sangue de Jesus, o aroma suave do Teu Espírito e a formosura da Tua graça. Ajuda-nos!

Una-nos ao Teu amor! Devemos Te respeitar e servir, porque, longe de Ti, nada há de bom. Contigo, há plenitude de alegrias santas, proveitosas e poderosas para nos dar a salvação. Tu nos chamaste para sermos santos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração