ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/04/2015 - TRISTEZA OU ALEGRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que gera um tolo, para sua tristeza o faz; e o pai do insensato não se alegrará. Provérbios 17.21


Veja que tipo de filho você tem gerado em Cristo, pois, se não o doutrinar na Palavra, por certo, ele não lhe dará alegria. Não é concebível alguém ter encontrado Jesus como Salvador e não espalhar a Boa Notícia a seus amigos e familiares. Afinal, a salvação é tão boa, que estamos dispostos até a sofrer, a fim de ganhar os perdidos para o Mestre. Quanto mais pessoas você alcançar para Ele, mais recompensado será na Sua vinda.

Os filhos são herança do Senhor (Sl 127.3), por isso temos de nos esforçar para fazê-los “nascer” e, depois de colocá-los no Reino de Deus, educá-los na Verdade e no bom procedimento. Assim como, no âmbito natural, direcionamos nossos filhos a agir corretamente, devemos ensiná-los a andar no Caminho, para que, já crescidos, não se desviem dele (Pv 22.6). Desse modo, eles nos darão satisfação também na vida espiritual.

Jesus não poupou tempo para instruir os que Ele mesmo chamou para o Seu ministério. A nossa responsabilidade com alguém começa no momento em que o levamos a Cristo e, após esse novo nascimento, continua até a volta dEle. Alguns abandonam as pessoas que os conduziram ao Reino de Deus. Estes podem ser comparados a filhos que nunca visitam os pais ou os deixam em asilos à mercê da própria sorte. Jamais entregue ao diabo aqueles que o Pai lhe deu.

Um aspirante, ao perguntar a Jesus o que faltava para herdar a vida eterna, prontamente recebeu uma resposta. Como se recusou a atender à mais perfeita orientação, retirou-se triste (Mt 19.16-22). É verdade que nos decepcionaremos ao encontrar alguns “filhos estranhos”, porém, certamente, teremos um imenso prazer com vários outros que, tendo aprendido a amar a Deus, até nos superarão nesse amor. Dê sempre o bom exemplo.

O Mestre não barganhou a adesão do jovem rico que O procurou e, igualmente, não fará isso conosco. Se um indivíduo desprezar Suas ordens, restará a tristeza pelo que lhe sucederá. Contudo, se ele cumprir a Palavra, em pouco tempo, há de se alegrar muitíssimo. Ao ver os discípulos que você fez para o Senhor ocuparem o lugar deles no Evangelho, você ficará exultante e, como consequência do seu ato, obterá a recompensa divina.

A igreja deve constituir-se de pessoas que provam o amor celestial e são gratas a Deus, e não daqueles que vão aos cultos como obrigação, sem disposição para ajudar a obra em suas necessidades. O que você fizer para a igreja alcançar um pequenino terá feito para o próprio Senhor e, como cuidou da obra dEle, verá que, no Seu turno, Ele cuidará de você.

Quem pouco faz pelo Evangelho, provavelmente, recebe pouco da graça de Deus e não desfruta de tudo o que Ele tem para oferecer. Não rejeite essa pessoa, porém, com amor, leve-a a entender que ela pode ter mais do Todo-Poderoso e, se agir pela fé, passará a amá-Lo mais. Que os seus discípulos se tornem verdadeiros servos!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da alegria! Teus filhos precisam gerar servos inteligentes e obedientes, pois, assim, eles Te farão ficar alegre com o que fazem diante da Tua graça. Dá-lhes o poder necessário para ensinar o Teu caminho santo.

Queremos viver alegres, e não tristes com o procedimento dos que geramos para Ti. Se fizerem o que Te agrada, jamais abandonarão o Teu Caminho nem a Ti, a Rocha e Fortaleza deles.

Permite que o dom da sabedoria esteja em evidência em nós para criarmos, no Teu temor, verdadeiros filhos para Ti. Com isso, poderemos dizer que nós e a nossa casa servimos a Ti.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração