ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/02/2017 - TROVÕES E CHUVAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, invocou Samuel ao SENHOR, e o SENHOR deu trovões e chuva naquele dia; pelo que todo o povo temeu em grande maneira ao SENHOR e a Samuel. 1 Samuel 12.18


Quando o povo de Deus não vigia, o Senhor Se entristece. Nós sempre devemos ler as Escrituras, meditando no que nos salta aos olhos. De outra forma, não ouviremos a voz do Pai e, então, não entenderemos a vontade dEle. Prova disso se deu quando os israelitas pediram um rei, sendo Samuel o ungido do Senhor. Esse pedido não veio do coração do Altíssimo, por isso jamais deveria ter sido feito.

Por muito tempo, eles queriam ser como as demais nações, mas o Senhor tinha planejado que seriam diferentes. Porém, como insistiram, foram atendidos. No entanto, o Altíssimo lhes mostrou que estavam errados. É bom examinar as suas petições. Se estiver insistindo em algo que Deus não lhe prometeu, você entristecerá o coração dEle. Há pessoas que, se prosperarem, vão se perder para sempre. Compensa?

O que é melhor: passar pela vida em apertos e ganhar a salvação, ou ter abundância de bens e ter como destino o Inferno? Portanto, jamais se insurja contra as ordenanças celestiais; se fizer isso, você estará no que Kenneth E. Hagin chamou de vontade permissiva de Deus, na qual Ele não terá responsabilidade com o que lhe acontecer. É bom permanecer na vontade real, na qual o Senhor Se esmera em protegê-lo de todas as investidas malignas. Aleluia!

Era tempo de colher o trigo quando não chovia em Israel. Samuel convocou as pessoas e lhes disse o quanto Deus estava desgostoso com elas. Ele as lembrou do que o Senhor havia dito sobre a Sua negativa de terem um rei. Então, avisou-lhes que, apesar de nunca chover naquele tempo, invocaria o Senhor para enviar uma forte chuva. Assim, elas saberiam que haviam magoado a Quem deveriam obedecer, louvar e respeitar.

Embora os israelitas tivessem agido por conta própria, desprezando o desejo do Altíssimo de sempre reinar sobre eles, o profeta mostrou que Deus é tão bom, que não deixaria de atendê-los em suas necessidades, desde que O temessem e Lhe servissem, dando ouvidos à Sua voz e não sendo rebeldes às Suas decisões – tanto eles quanto o rei que, agora, comandava a nação. O Senhor é bom!

Para saberem que a maldade deles era grande, Samuel lhes avisou que clamaria ao Senhor, e este mandaria uma chuva pesada. Por certo, aquela palavra parecia esquisita aos olhos deles, pois chuva, naqueles dias, era improvável. No entanto, quando o profeta invocou a Deus, Ele respondeu com trovões e chuva. Logo, o povo temeu o Senhor e Samuel. O prejuízo deles deve ter sido imenso, vendo a lavoura de trigo se perder.

Fica, para nós, a seguinte lição: jamais devemos pedir algo fora da vontade de Deus; sendo Ele onisciente, sabe o que é melhor para nós. Quem se deixa levar por suas razões e faz o que é do seu agrado descobrirá que agiu errado. Mas, muitas vezes, a descoberta vem tarde. O prejuízo da perda de parte da lavoura de trigo era o início de muitos que teriam.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da vontade real! Queremos Te conhecer e servir assim. Não gostaríamos de viver na Tua vontade permissiva, na qual Te irritaremos e teremos prejuízos. Por que desprezar a quem há de nos ajudar e fortalecer, perdendo o cumprimento das promessas?

O rei que reinou sobre eles mostrou não ser mesmo o ideal, pois se desclassificou logo ao assumir o trono, fazendo o que o seu coração mandava, e não a Tua vontade. Aqueles que fazem o que Tu ensinas serão bem-sucedidos!

Ao estudar o que fizeram os reis sucessores de Saul, com exceção de Davi, concluímos que não foi bom o que pediram. Não aceitamos que algo nos prejudique, mas desejamos estar aos Teus pés para aprender de Ti. Agradecemos por nos amares e ensinares.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

OLÁ Missioário,eu estava desviado do caminho do Senhor e através do seu progama eu voltei p/ DEUS.Missionário,os ovni (objeto voador não idêntificado) existem ou não? Se...

A Bíblia nada diz sobre vida em outros planetas, por isso, duvido muito que ela exista. Está confirmado que muito do que se chama de "prova" da existência dos ETs não passa...

»VEJA MAIS