ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/02/2020 - UM COM O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.   Eclesiastes 4.9


Todos devem concordar com as declarações do Todo-Poderoso, pois Ele, além de ser a bondade, a perfeição e o amor, nunca mentirá. O Criador jamais fez algo duvidoso, porque sempre agiu de modo santo e favorável ao homem, mesmo este tendo caído em pecado. Desfrutar da companhia do Senhor é sinal de vitória.

Há coisas que não sabemos: como Jesus e o Pai, sendo duas pessoas distintas, podem ser Um? Porém, se Ele disse isso, devemos aceitar. Em Deuteronômio 29.29, lemos: As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos. Jesus orou para que também possamos ser um com Eles (Jo 17.21). Em hipótese nenhuma se insurja ou tire conclusões pessoais contra o que está escrito na Palavra. No porvir, Deus nos esclarecerá tudo!

Ao enviar Seus primeiros discípulos a pregar o Evangelho, Jesus os mandou de dois em dois, com ordens específicas sobre o que deveriam falar e fazer (Mc 6.7-11). Ao regressarem, estavam cheios de alegria sobre o que lhes havia acontecido. Aquelas duplas descobriram que, por terem obedecido, foram usadas poderosamente. No versículo que estamos meditando, recebemos a orientação: Melhor é serem dois do que um. Creia no Senhor!

A nossa melhor paga é a alegria de sermos usados por Deus; isso nos dará uma recompensa eterna. Que tenhamos a pessoa certa para somar conosco, ou sejamos a pessoa escolhida pelo Senhor para auxiliar alguém. Não importa quem levará a “honra”, o reconhecimento, desde que a glória seja dada ao Autor da salvação. Só de poder fazer a obra já é uma bênção.

Dois em um só corpo é um exemplo perfeito do que o Altíssimo chama de melhor. O homem se une à mulher para formar uma família. Com a chegada dos filhos, a alegria da vida é concedida a esse Corpo espiritual, que simboliza Jesus e Sua Igreja, que somos nós. Paulo disse: Grande é este mistério (Ef 5.32). O Ser que criou todas as coisas é a Cabeça desse Corpo, e nós, as células que o formam.

Quando duas dessas células se unem em o Nome de Jesus, o corpo se torna imbatível e irresistível. Mas, caso a união seja somente para os momentos de comunhão íntima, todo o propósito espiritual vai por água abaixo, deixando, assim, de existir o respeito e a mútua consagração. Se uma das partes adulterar e não se confessar a outra nem lhe pedir perdão, será envergonhada no Dia do Juízo (Pv 6.32-35). Vigie e ore!

Com a perfeita união em amor e no temor a Deus, haverá saúde no lar, prosperidade financeira, filhos abençoados e libertação. Quem desrespeita o voto feito diante do Senhor e prefere se calar, tomando a mais perversa atitude contra si mesmo, ficará fora do Reino celestial (1 Co 6.10).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Queremos Te obedecer em tudo, pois somos Teu templo. Pedimos que mores em nós e tomes conta do nosso viver. Lutaremos para conseguir isso. É impossível não Te amar, respeitar e servir.

Que os leitores desta mensagem repensem seus atos, retornem para Ti e deixem de fazer a vontade do inimigo. Assim, não serão condenados ao suplício eterno. Ignorar as Tuas advertências é como aceitar o destino dos infiéis, o Inferno.

Não podemos perder a oportunidade de sermos salvos. Queremos viver com dignidade, desprezar as mentiras do diabo e nos preparar para passar a eternidade ao Teu lado. Abençoa-nos, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pode haver transformação de metal comum em ouro durante o mover do Esprito Santo numa pregação? Muito obrigada,sei que a resposta virá do próprio Espirito Santo através...

Se alguém afirmar que Deus não pode fazer alguma coisa que não seja pecado, essa pessoa está colocando limites ao poder ilimitado do Todo-Poderoso. Agora, se você...

»VEJA MAIS