ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/10/2017 - UM CONCERTO ETERNO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será ordenado e guardado. Pois toda a minha salvação e todo o meu prazer estão nele, apesar de que ainda não o faz brotar.  2 Samuel 23.5


O rei Davi identificou que a sua casa não era fiel a Deus, assim como ele tinha sido. Muitas pessoas têm esse mesmo sentimento, e isso as entristece, porque sabem que, se os seus cressem, o Altíssimo lhes concederia grandes bênçãos. Apesar de gostarem do Senhor, eles não O amam como é dever de todos. Caso não mudem, perderão muito pela eternidade. Que o Mestre nos ajude a iluminá-los como Ele gostaria de vê-los brilhar (Mt 5.14).

Cada pessoa tem uma personalidade. Davi reconheceu como o Senhor o tratou e se lembrou de como colaborou com o Altíssimo, para que seu espírito fosse liberto dos cuidados da vida, da fascinação das riquezas e das paixões da carne. Ele creditou ao Senhor a glória da proteção recebida por Lhe ter sido fiel. Não há posição maior do que ser servo de Deus!

Embora a postura dos familiares desse rei tenha sido outra, o Onipotente estabeleceu um concerto eterno para com ele: o Salvador viria de sua linhagem. Não importa se os seus não farão como você; continue servindo ao Senhor. Não deixe nada impedi-lo de caminhar segundo a vontade do Pai, pois você precisa ir até o fim. Depois das duras batalhas da fé, descansaremos no Altíssimo!

Tenha comunhão com Deus para resolver assuntos grandes e pequenos aos olhos dos homens. A promessa feita a Davi não mudou para quem crê no Senhor e Lhe serve. Por isso, em seus momentos de solidão, não amaldiçoe ninguém, mesmo que tal pessoa tenha sido a pior que já conheceu. Afinal, você foi ordenado e guardado.

Entenda que, no Senhor, está todo o seu processo de salvação. Ele o iniciou e, certamente, irá finalizá-lo, desde que você permita que Ele guarde a sua vida do pecado. Você ganhou o direito de ser totalmente dEle, quando ouviu a doce mensagem do Evangelho e creu nela. Segure-a firme para não perder a sua salvação! 

Se as suas finanças melhorarem, não ceda à tentação do ouro, a qual cega o entendimento de muitos. Coloque o seu prazer em Quem não tem sentimentos malignos. O Senhor não só o guardará do amor ao dinheiro – a raiz de todos os males (1 Tm 6.10) –, como também o livrará de trair a confiança dEle depositada em você. Julgar-se no direito de “dar o troco” por algo sofrido é uma atitude reprovada pelas Escrituras. Nela, só há perdão e amor, inclusive para quem se faz merecedor de algum castigo. 

Somos recompensados pelo Senhor, mas ainda não chegou o tempo da recompensa eterna. Somente na volta de Cristo, quando tudo for consumido pelo fogo e aparecerem novos Céus e nova Terra, a justiça infinita virá. O que você diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! O concerto estabelecido com Davi e todo aquele que confessa Jesus como Salvador não pode ser modificado, pois o que os Teus lábios proferiram não é alterado. Obrigado por essa certeza!

O Teu concerto diz respeito a tudo o que foi ordenado e está guardado pela Tua fidelidade e pelo Teu amor. Ainda que algum dos nossos não tenha entendido o Teu plano, suplicamos que os faças compreender, porque estamos certos de que seremos recompensados na vinda do Salvador.

A salvação, a preservação em tempos de tentação e o poder para escapar das tentativas do inimigo de nos subjugar e dominar estão garantidos. Por isso, a nossa satisfação está em Ti. Um dia, Tu virás com a nossa recompensa. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quase 30 anos de casamento, meu marido me trocou por uma garota mais nova que a minha filha.. isto fazem 6 anos,ha 3 me converti e hj sou candidata a obreira,o fato de ser...

Não é o fato de ser separada, nem muito menos os motivos de seu esposo ter saído de casa que importam, mas a maneira como você vive com isso. Ser obreiro é, entre outras...

»VEJA MAIS