ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/01/2013 - UM CORAÇÃO ENTERNECIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o SENHOR, quando ouviste o que falei contra este lugar e contra os seus moradores, que seriam para assolação e para maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o SENHOR.  2 Reis 22.19


As palavras do Senhor nem sempre vêm com doçura; algumas vezes, elas são ditas com a dureza do julgamento que será derramado sobre o povo de Deus. Sempre é bom darmos ouvidos ao que Ele fala; assim, evitamos a Sua ira e também não perdemos as bênçãos que Ele declara nos pertencer. O Senhor está pronto para ouvir a nossa oração e atender aos nossos pedidos.

Não podemos achar que estamos a salvo da condenação se estivermos agindo como os ímpios e os perdidos. Após conseguir que os crentes obedeçam a ele, o diabo volta a campo para convencê-los de que são especiais e de que, nesse caso, não haverá repreensão do Senhor pelos atos errados que estejam praticando, alegando que Deus fará vista grossa aos seus erros.

Ora, o servo fiel, aquele que respeita a Palavra de Deus, jamais se deixa levar pelas mentiras do inimigo nem dá a ele o gosto de completar a sua obra destruidora em sua vida! Se Satanás já tem feito você crer que não será castigado por estar praticando alguma transgressão, agora mesmo entre em oração, abra todo o seu coração e busque de Deus o arrependimento, antes que seja tarde demais.

Tão logo o jovem rei Josias ouviu a sentença que pesava sobre o seu povo, o seu coração se enterneceu. Ele sentiu o peso do que estava prestes a suceder sobre a sua nação e se humilhou diante do Altíssimo. Não há quadro que mais agrade ao Senhor do que ver os Seus suplicando por misericórdia, pois, com isso, o que está determinado para ocorrer com o povo santo poderá ser adiado ou cancelado. Portanto, siga a orientação divina.

É preciso tomar uma decisão do coração, algo final. Quem não confessa a sua transgressão nem a abandona jamais encontra o favor de Deus. Algumas pessoas estão agindo hoje pior que no passado, quando cometeram algum pecado grave: estão mentindo ao esconder o que fizeram. Essa atitude é uma vitória do inimigo sobre a vida delas, pois, assim, nunca serão recuperadas pelo arrependimento.

Rasgue as vestes do seu coração e chore diante de Deus. O caminho do pecado é enganoso, porque faz você se considerar no direito de errar e, depois, para não passar vergonha, ocultar os fatos. Quem confessa e deixa o pecado alcança misericórdia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou leitor das revistas Carta Viva e Graça e, por essa razão, gostaria de sugerir que houvesse uma página em uma dessas duas revistas, na qual fossem publicadas passagens...

Sugestão anotada. Se o Senhor Jesus dirigir-nos nesse sentindo, estaremos prontos para atender. ...

»VEJA MAIS