ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/11/2019 - UM DIA JAMAIS VISTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sucederá, naquele tempo, diz o SENHOR, que se desfará o coração do rei e o coração dos príncipes; e os sacerdotes pasmarão, e os profetas se maravilharão. Jeremias 4.9


Quem for denunciado por algum crime deve constituir um bom advogado para defendê-lo. A intimação para ir a uma delegacia significa que, se tal situação não for sanada, poderá levar o promotor público a denunciá-lo e, se for aceita a denúncia pelo juiz, tal pessoa responderá por um crime capaz de tirar sua liberdade por algum ou muito tempo. O julgamento do homem é sem misericórdia, e o de Deus?

Quando Deus avisou o povo de Judá sobre a vinda do destruidor, havia uma causa que O fez permitir que Nabucodonosor investisse contra Seu povo. Aos israelitas foi oferecida a oportunidade de se humilharem e se arrependerem, a fim de que tudo aquilo fosse cancelado. Porém, como não quiseram, as tropas da Babilônia sitiaram a cidade santa, Jerusalém, derrubaram seus muros e levaram cativos os jovens, a fina flor de Israel.

Ao prever as circunstâncias da chegada do poderoso exército babilônico, Deus mostrou a Jeremias o horror que nem pensavam testemunhar naquele momento. O rei ficaria desesperado com a maldade dos seus inimigos, os quais agiriam contra ele e seus filhos. Imagino a dor de Jeremias ao escrever a revelação daquele dia, dizendo que se desfaria o coração do rei e dos príncipes. 

Jesus falou da Sua volta e mostrou que a humanidade será dividida em dois grupos. O da direita ouvirá o Mestre dizer: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Mas o da esquerda O ouvirá declarar: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (Mt 25.41b). Quão desesperados ficarão os pais ao verem seus filhos marchando rumo à cova eterna!

A agonia será grande. Talvez, alguns nem acreditarão que o Senhor, sendo santo, fará isso com tantas pessoas. Muitos dirão também: “Deus é justo, pois não deixará que aqueles que se recusaram a se converter – preferindo viver na prostituição e no crime – vivam no meio dos que se santificaram e só fizeram o bem”. O Pai é justo em tudo!

Não brinque com a sua salvação. Caso não esteja do lado direito de Jesus, você será enviado para onde jamais ninguém sairá. Porém, quem desrespeitar o Senhor e não se acertar agora com Ele e com a pessoa contra quem errou marchará para o lago de fogo e enxofre, o qual aguarda o diabo e seus anjos. Endireite-se com Deus e seja convidado para o Reino, o qual lhe está preparado desde o princípio.

Os acontecimentos relativos à vinda do Senhor são tão sérios, que os sacerdotes ficarão horrorizados, e os profetas, chocados. Esse espanto ocorreu com Judá na chegada do rei da Babilônia, mas era só um exemplo da chegada do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Arrependa-se!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Verdadeiro Juiz e Senhor! Desde que ouvimos o Evangelho, temos crido em Ti e perseverado, a fim de não sermos reprovados na vinda de Jesus. Cremos que será feito como tens dito, por isso rogamos pelos perdidos para se salvarem a tempo. Piedade!

Os israelitas não acreditavam que a sua terra seria dominada pelo ditador do mundo. Quem não quis Te ouvir teve de escutar Nabucodonosor ditar ordens e marchou para a Babilônia e, lá, ficou durante 70 anos. Que os perdidos se convertam e conheçam o Teu amor!

O rei e os príncipes riram de Jeremias, porque acharam que as palavras do profeta não se tornariam realidade, mas se cumpriram. O templo não impediu o rei de destruir as muralhas e entrar na cidade. Sacerdotes e profetas emudeceram. Misericórdia! Paz!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario, já fui muito firme na palavra de Deus, já expulsei demonios, ja preguei na igreja, era uma benção. ai aconteceu uns poblemas na igreja que me acusaram de uma...

Claro que a injustiça dói muito, mas ela não pode ser razão de nosso afastamento de Deus nem do nosso pecado. Só há uma solução para vc: buscar a Deus com todo seu...

»VEJA MAIS