ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/07/2018 - UM DOS MAIS BELOS ATOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.      Hebreus 4.3


Esse local de quietude garantido por Deus não é neste mundo, embora a confiança em Cristo nos dê um alívio nas lutas diárias. A cada momento de provação, ou quando vislumbramos uma promessa colocada diante dos nossos olhos, precisamos tomar uma das atitudes mais belas: crer no Senhor. De nada vale ficar recitando a Palavra, se não cremos nela. Há um descanso à nossa espera, do qual não podemos abrir mão.

Não podemos ficar para trás, como tem acontecido com muitos que esfriaram no zelo e no amor a Deus. Eles já não creem nas promessas bíblicas. Os que se retiraram da caminhada cristã perderam a fé e o dom de amar o Senhor. Pobres vidas! Foram iluminadas, mas deixaram as trevas voltarem. Quem perseverar até o fim entrará no sossego eterno do Pai. Aleluia!

Quando a Palavra não é colocada em ação, e o coração está longe dela, é inútil citá-la. Por não ter sido misturada com a fé, ela fica infrutífera. Fomos feitos pela, na e para a Palavra. A nossa existência só terá sentido quando cumprirmos as Escrituras. Ela tem de assumir o lugar ausente de Jesus em nós!

Quem não permanecer inabalável será ordenado a marchar rumo ao fogo inextinguível, porque praticou iniquidade. Já os firmes na fé herdarão a salvação, pois o Mestre garantiu isso (Mt 24.13). Os estatutos divinos devem ocupar o primeiro lugar em nosso coração (Sl 119.33). Continue a caminhar sem olhar para trás!

Aproprie-se de tudo o que você tem ouvido acerca do Evangelho. Sua felicidade eterna depende do quanto você ama a Deus (Jo 14.21). Não relaxe em sua missão, mas se dedique a ela. Assim, você entenderá as coisas que ainda faltam ser feitas. Não abandone a fé em Cristo, pois ela lhe foi dada para você cumprir o que foi ordenado.  Se não tiver mais forças para continuar, fale com o Todo-Poderoso, e Ele o ajudará.

Não deixe a fascinação das riquezas entrar na sua alma, nem os cuidados da vida o embaraçarem, tampouco a ambição de outras coisas mudar seu foco. Ao entender o plano divino, você recebe o dom de crer no Altíssimo. Com isso, pode mudar a sua trajetória para a de quem passará a eternidade ao lado do Senhor. Por que rejeitar o melhor de Deus?

Que tal se acertar com o Criador agora, mudando radicalmente o seu proceder? Os incrédulos não entrarão no Seu repouso. Qual é o seu alvo? A falsa felicidade na Terra ou a verdadeira no Céu?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do eterno Repouso! Almejamos ser sábios o suficiente para confiarmos em Ti. Assim, no acerto final, ouvir o Teu convite para entrarmos no Teu Reino. Ajuda-nos a praticar o mais belo ato: crer em Ti!

Isso nos livra dos males e nos leva a Te amar integralmente. Por isso, pedimos: leva-nos a entender o Teu lindo plano para a humanidade. Ter e guardar os Teus mandamentos são o nosso alvo.

Jamais aceitaremos ficar de fora do Teu descanso. Que nos seja dado o direito de sermos incluídos nele! Não podemos dar a outras coisas a primazia que pertence a Ti. Necessitamos Te amar e servir!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario eu gostaria muito de saber como e pecar contra o espirito santo ? ate hoje eu nao sei o senhor pode mim esplicar?xau bjs a todos...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado várias vezes nesta coluna. Digite: blasfêmia no campo azul de busca, no alto desta coluna, e leia as respostas já...

»VEJA MAIS