ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/11/2017 - UM TÃO GRANDE TERREMOTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Atos 16.26


Em vez de ficarem murmurando contra Deus, por ter permitido a prisão deles, Paulo e Silas procuraram chegar perto do Senhor por meio de hinos e orações. Sem dúvida, eles não esperavam que o Pai lhes respondesse com um fortíssimo terremoto, mas sabiam que Ele faria a Sua maravilhosa obra. Não temos mais do Altíssimo, porque não pedimos. Na verdade, precisamos crer nos exemplos bíblicos e esperar a ação divina.

Ao ser perseguido por causa da sua fé, não ceda ao demônio do medo, mas, com confiança, confesse o que Deus lhe tem feito e creia que Ele está ciente do que se passa em sua vida. Jamais se acovarde ou abandone o Senhor. Procure estar mais perto dEle. Você se aproxima do Pai quando crê na capacidade dEle de livrá-lo das adversidades. Isso servirá de lição para os demais crentes.

No interior da prisão, Paulo e Silas adoravam a Deus, cantando hinos e clamando. Então, chegou a hora de o Senhor agir. Enquanto O adoravam, eles viram a mão divina realizar o tão grande tremor, dando-lhes a chance de confirmar que o Altíssimo não os havia abandonado. O Senhor é o mesmo hoje, como o foi no passado e o será eternamente (Hb 13.8), por isso creia em Seus atos extraordinários. O alvo principal de Deus é a salvação de todos.

A Bíblia garante que nenhuma obra feita no Senhor e sob Sua direção será vã (1 Co 15.58). Concluiremos com êxito a missão destinada a nós. Deixe que Ele o conduza, mas, se Ele lhe der uma orientação de acordo com as Escrituras, creia, pois elas se completarão. A visão do Altíssimo é completa, e Ele age para que o Evangelho chegue aos mais distantes lugares do mundo. Aleluia!

O clamor e o louvor provocaram um grande terremoto. Tal prodígio já havia ocorrido em outras ocasiões e acontecerá com quem permitir que Deus o use. Poucos dias antes, em Jerusalém, quando os discípulos clamaram ao Senhor diante da perseguição das autoridades de Israel, Deus respondeu movendo o local onde estavam reunidos. Onde estão essas lindas operações do Pai nos dias de hoje?

O terremoto de Deus não causa prejuízo material, nem ceifa vidas, mas abre as portas e solta as amarrações que nos prendem ao sofrimento. Tudo o que Ele faz é bom; por isso, quando algo traz algum cheiro de maldade ou prejuízo para a obra e as pessoas, mesmo as perdidas, fique atento! Por certo, a mão do inimigo está por trás disso. Os discípulos queriam descer fogo sobre os samaritanos e foram repreendidos pelo Mestre.

O resultado desse tão grande tremor foi a salvação do carcereiro e da sua casa. Paulo e Silas não aproveitaram tal fenômeno para fugir, mas entenderam que, naquela situação, havia um bom propósito e um recado de Deus: Ele tem poder e o usa para o bem dos Seus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de grandes operações! Por que temer o desconhecido, se temos a Tua Palavra de que nos protegerá. Tu nos permites passar por alguns apuros, para que, no final, sejas engrandecido pelos Teus feitos. Tu nunca nos deixarás.

Como um terremoto ocorreu somente dentro dos limites da cadeia? Por que não veio antes de os apóstolos serem presos ou espancados? Tu sabes melhor do que nós; por isso, ensina-nos a viver por fé.

Usa-nos para que a Tua obra seja feita como a tens planejado. Precisamos estar ao Teu lado, para vermos o Teu agir. Então, as portas se abrirão para nós, com ou sem terremotos. Agradecemos por nos guiares em triunfo. Nós Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber onde esta na biblia que depois de desermos nas aguas do batismo nois samos perduados pelo que fomos no passado? ...

Não é o batismo que faz com que nossos pecados sejam perdoados, mas o sangue do Senhor Jesus derramado na cruz. No momento em que o pecador se arrepende de viver de modo...

»VEJA MAIS