ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/01/2014 - UMA LINDA NOTÍCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Romanos 8.1


Mesmo tendo sido salva, muita gente carrega o sentimento de indignidade. A religião conseguiu anular a mensagem da cruz, e, com isso, muitos não entendem o que se passou com eles no novo nascimento (Jo 3.3). Apesar de lerem o que Cristo fez em seu favor, acham que não valem nada, não podem fazer as mesmas obras que Jesus fazia e, além disso, alguns vivem dia e noite pedindo perdão pelos pecados cometidos no tempo da incredulidade (Hb 10.17).

O instituto da salvação tem de ser explicado, ou a maioria não usufruirá dessa bendita obra, realizada para nós no Calvário. Jesus não pagaria um preço tão alto e custoso para nos deixar viver como as pessoas viviam antes de Sua vinda. A mensagem da cruz é decisiva, forte e final. Quem aceita Jesus como Salvador é justificado – inocentado – de seus pecados. Está livre para sempre (Jo 8.32).

Diante do Deus puro, toda a humanidade está limpa, mas isso só entra em vigor quando a pessoa ouve, entende e aceita a mensagem do Evangelho. Nesse momento, ela é liberta do reino do pecado e transportada para o Reino de Deus (Cl 1.13). Todas as obras erradas que fez no passado deixam de existir. Com isso, ela experimenta o novo nascimento e descobre que, agora, é como se jamais tivesse pecado.

O cristão que está em comunhão pode entrar na presença divina sem nenhum sentimento de indignidade (Hb 10.19). É claro que curvará a sua cabeça por respeito, mas não por ser um mísero pecador, pois, se antes o pecado o condenava ao suplício eterno, agora, por intermédio de Jesus Cristo, tornou-se justiça de Deus (2 Co 5.21). Desse modo, pode enfrentar o diabo com fé e determinação, olhando de cima para baixo, como um superior para um inferior. De derrotado passa a ser vencedor.

Por isso, nenhum salvo precisa tremer ao orar a Deus, nem pensar que não será atendido. Os seus antigos pecados foram lavados no sangue do Senhor; sendo assim, nenhuma condenação há (Ap 22.14). Ora, quem não deve à justiça não terá medo de pedir ajuda a ela. É desse modo que o salvo tem de agir: sem temer o inimigo nem aceitar tentação alguma no seu corpo, na sua alma e no seu espírito, pois está livre para sempre.

Observe que isso não ocorrerá como por encantamento. Se a pessoa andar segundo a carne – o natural –, nada lhe será feito. Quem não se assume na Palavra e deixa os ensinamentos do homem e do demônio governarem a sua vida jamais se torna o vencedor que o Senhor o fez ser. Agora é a sua oportunidade de ouro de levantar-se e fazer valer os seus direitos. Se você agir em Nome de Jesus, não há como perder.

Ande segundo o que Espírito de Deus lhe fala pela Escritura. O Consolador ouve o que é dito sobre você no Céu e lhe transmite. Com isso, a fé vem ao seu coração e, com ela, você pode determinar a bênção. Deus há de honrar todas as Suas promessas, mas, para ser curado ou perdoado, é necessário assumir o que a divina Palavra diz.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da Nova Aliança! Como é bom entender aquilo que reis e sacerdotes desejaram conhecer, mas não puderam. No entanto, é triste saber que a maioria do Teu povo sequer atenta para ter esse conhecimento e, assim, vive como se Jesus não nos tivesse substituído. Que tragédia!

Se não há nenhuma condenação em nossa ficha, podemos e devemos assumir tudo o que nos foi feito. Que todos os meus leitores parem de orar de modo errado, de se deixar levar pelas mentiras do demônio e passem a viver livres de todas as opressões. Isso será maravilhoso!

Que os que andam segundo a carne passem a andar segundo o Teu Espírito. Que ninguém aceite nenhuma doença, enfermidade, nenhum pecado ou demais tentações. Neste momento, Pai, ouve o que o leitor está pedindo! Obrigado por honrares as nossas determinações.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionário rr soares,eu aceitei jesus no seu programa de tv mas não vou em outra igreja será que estuo errado ?pois aqui nao tem a internacioal da graça deus oque devo...

O certo é a pessoa que nasce de novo procurar uma igreja onde vai desenvolver os dons que o Espírito Santo dá aos que crêem. Você pode e deve continuar assistindo ao Show...

»VEJA MAIS