ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/05/2017 - ÚNICO, INSUBSTITUÍVEL E INIGUALÁVEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não há outro, ó Jesurum, semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda e, com a sua alteza, sobre as mais altas nuvens! Deuteronômio 33.26


A palavra Jesurum se refere a Israel na condição em que o Altíssimo o colocou: reto e amado para Ele. Com essa declaração, dá para entender que não precisamos mendigar a ajuda divina. Na verdade, esse tipo de procedimento entristece o Senhor. No entanto, Ele também declara em Sua Palavra que, se formos sábios, alegraremos o Seu coração (Pv 27.11). No Evangelho, temos a revelação da plena vontade do Pai.

A Igreja de Cristo possui o privilégio de ser propriedade de Deus e estar preparada para não apenas fazer o inimigo se calar, mas também levar adiante a obra que o Mestre a incumbiu de realizar. Somos amados pelo Senhor de um modo que nunca entenderemos, por isso não temos de sofrer coisa alguma nem deixar o adversário nos desviar da Verdade. É preciso entender e assumir nossa posição em Jesus; caso contrário, seremos considerados rebeldes ou negligentes.

O Senhor é o único Deus, insubstituível e inigualável. Ele tem feito promessas de nos guardar e fortalecer. Tê-Lo ao nosso lado, lutando por nós, é simples, desde que nos guardemos do pecado. Se o Senhor não está respondendo às nossas orações, duas coisas talvez estejam acontecendo: ou temos pecados não confessados, ou não estamos assumindo a nossa posição no Filho de Deus. Peça ao Senhor que lhe mostre o erro.

Assim como tentou Jesus, esforçando-se para afastá-Lo do Pai, o diabo instiga as pessoas para o mal, e não somos exceção. No entanto, o Salvador nos deu o exemplo de como proceder nas tentações, ensinando-nos a reagir às propostas do maligno. A nossa arma de proteção e ataque é o que está escrito nas Escrituras. Sempre que o adversário lhe trouxer uma tentação, seja para fazer algo errado ou aceitar um sofrimento, repreenda-o com a Bíblia.

O Altíssimo percorre todo o reino espiritual para nos socorrer. Por isso, onde houver um ardil maligno preparado para você, não havendo pecado não confessado, o Senhor agirá em seu favor e desfará toda obra do adversário contra a sua vida. Um dia, Deus nos mostrará como Ele destruiu coisas que nos teriam causado muito sofrimento se nos atingissem.

Quando o Pai faz algo por você, é com a Sua majestade sobre as mais altas nuvens de proteção colocadas para guardá-lo. Não há nada que escape do olhar dEle. Portanto, fique atento ao que estiver lendo na Bíblia e escutando nos cultos, pois nela você encontra refúgio e o auxílio necessário. No Senhor, você se realiza por completo.

Resumindo o que vimos aqui, podemos dizer que não há o que temer. Com a promessa do Senhor de percorrer o mundo espiritual, nenhum plano do inimigo escapará do olhar dEle. Estando bem com o Altíssimo, seremos protegidos por Ele. Com o Senhor ao nosso lado, viveremos bem e felizes.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Amado Deus! É bom saber do que Te propuseste a fazer em nosso benefício. Diante disso, embora pareça que seremos atingidos por setas malignas, isso não ocorrerá. Caso aconteça, elas terão de bater em retirada, porque Tu és o nosso Escudo.

Quanto tempo temos perdido por não estarmos ligados ao que tens prometido nos fazer, por isso ficamos patinando na vida! Agora, cientes do que prometeste realizar por nós, chegamos com o coração confiante para pedir e agradecer pela Tua pronta intervenção.

Tu nos darás uma boa e completa libertação. Não seremos mais oprimidos. Queremos clamar pela Tua intervenção, pois nenhuma obra do Inferno prevalecerá em nossa vida. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario a PAZ DO SONHOR JESUS. Missionario assim que aceitei o Senhor Jesus como único salvador avia um sentimento tão bom em mim, eu sentia a presença do Senhor Jesus,...

É muito provável, pois, infelizmente, isso é muito comum. A pessoa conhece o amor de Deus e vai com o "gás todo", mas depois que sai do "buraco", depois que os principais...

»VEJA MAIS