ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/07/2013 - VERDADEIRO PASTOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ouvi a palavra do SENHOR, ó nações, e anunciai-a nas ilhas de longe, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor, ao seu rebanho. Jeremias 31.10


O Senhor Se compara ao cidadão que deixa o refúgio da casa e passa dias nos campos com o seu rebanho. O pastor sabe da importância de estar sempre vigiando os que lhe pertencem, já que as ovelhas são animais descuidados, que não pressentem o perigo que as ronda. Mas, seja o lobo, o urso ou o leão, eles verão que o verdadeiro Pastor não deixará sequer um pedacinho da nossa orelha na boca desses animais.

O prazer do pastor é ver seus cordeirinhos crescendo e fortalecendo-se. Para isso, ele escolhe o melhor pasto. Jamais se recuse a seguir as direções divinas, perdendo-se nos descaminhos desta vida. Deus sabe o que é bom para nós e tem ciência dos desafios que nos esperam adiante; por isso, permite-nos passar por algumas provações. Se, no presente, você está sob tribulações, agradeça ao Senhor pela sua fé nEle e aprenda a lição.

Ao ver Sua Igreja desenvolvendo-se na fé, tomando posse do que lhe foi preparado e voltando com alegria para contar que até os demônios se lhe sujeitam, o Senhor Se alegra e, por nossa causa, Ele fala com o Pai (Lc 10.17-21). Por isso, esforce-se para sempre estar onde Ele o levar, realizar a missão que recebeu e, ao mesmo tempo, não se deixe enredar por nenhuma tentação, pois nada deve separá-lo do amor de Deus.

Ele está congregando o verdadeiro Israel, que é composto por pessoas de toda tribo, raça e nação. Com a construção da torre de Babel, Ele espalhou os Seus pelos quatro cantos do mundo, cada um falando uma língua diferente (Gn 11.1-9). Agora, Ele os está trazendo para perto de Si e, simultaneamente, dando a todos a mesma fé. Seja agradecido, prudente e sábio ao se apropriar de tudo o que o Senhor lhe dá.

Como rebanho do Senhor, devemos preocupar-nos somente em comer a boa grama oferecida a nós, beber da água tranquila e dar ouvidos à voz do pastor. Ele sabe onde o perigo se encontra e o que precisamos aprender para nos realizarmos nEle. Não despreze uma só de Suas direções, ainda que alguma pareça de pouco valor. Lembre-se de que a pessoa que despreza a Palavra do Senhor perecerá.

Chegará o dia em que seremos transportados desse pasto para as campinas eternas, onde jamais haverá sequer uma lágrima de dor em nossa face. Então, para sempre, estaremos ao lado do verdadeiro Pastor, que nos mostrará quão grande é o nosso Deus. Ainda está por ser revelado o que seremos, teremos e desfrutaremos pelos séculos dos séculos. Portanto, não se deixe levar pelas mentiras de Satanás, mas, sim, pela Verdade eterna – a Palavra de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus, verdadeiro Pastor! Tendo ouvido a Tua Palavra, concluímos que a nossa chamada é o cumprimento da promessa que fizeste de congregar o Teu povo e guardá-lo. Somos o rebanho que havia sido espalhado e, agora, está sendo congregado.

Queremos ouvir mais da Tua Palavra, pois não fomos congregados só para fazer parte do Teu aprisco, mas para ser de novo unido a Ti e, com isso, podermos usufruir de tudo o que és e tens para nós. Ainda há muitos que precisam fazer parte do Teu povo.

Como verdadeiro Pastor, Tu não nos deixará a sós, pois tens prometido que, além de nos congregar, também nos guardará. Não queremos voltar à velha vida de solidão e sofrimento. Obrigado por sermos parte do Teu rebanho e vivermos em Tua presença.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração