ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/02/2016 - VIVENDO EM NOBREZA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas o nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.   Isaías 32.8


Os que temem o Senhor são os verdadeiros nobres que, em cada geração, o mundo tem o privilégio de receber. Eles não pensam em si mesmos, mas em como fazer a vontade divina prevalecer, erradicando o pecado e, com ele, a fome, a miséria e os demais sofrimentos que a separação do Altíssimo causa no homem. Não há nada melhor do que ser um agente de Deus em meio a tanto caos, onde o que impera é o desejo do príncipe do mal e do ódio.

Eles não se parecem com a nobreza conhecida na Idade Média, na qual alguns indivíduos recebiam poder dos reis para ajudá-los na condução da sociedade da época. Essa classe, junto com o clero e o povo constituíam a nação. No entanto, sem a verdadeira nobreza, o mundo se corrompe e, então, o que é errado passa a ser considerado bom e certo. Então, com o tempo, o resultado dessa entrega a Satanás mostrará que tal decisão foi completamente equivocada.

As Escrituras classificam como nobres aqueles que conhecem e cumprem o propósito do Senhor. Na verdade, esse deveria ser o título de todos salvos, pois eles são ordenados a ser a luz do mundo e o sal da terra (Mt 5.13,14). Entretanto, por não viverem como Deus planejou, muitos cristãos têm levado as pessoas a se submeterem ao diabo. Sabendo que a oração dos justos pode muito em seus efeitos (Tg 5.16), por que não utilizarmos esse procedimento necessário para o bem de todos?

Perdem a oportunidade de ser usados pelo Senhor na causa mais digna aqueles que dizem estar servindo a Deus, mas, no coração, permitem a existência das mais diversas sujeiras e, por isso, vivem cheios de desejos maliciosos, pensamentos impuros e maldosos. Não seja um responsável pelo aumento da corrupção que está destruindo a sociedade e as famílias. Assuma, em o Nome de Jesus, a autoridade confiada a você e faça a diferença.

Se vive dominado por alguma paixão e pela cobiça – desejando o cônjuge ou os bens alheios –, você sabe que está trocando um dos maiores títulos que alguém poderia ter por outro que os servos do diabo são rotulados: escória do mundo. Portanto, corra para os braços do Senhor e, desse modo, não colabore com nada que seja do inimigo. Lembre-se de que, em Cristo, você é mais que vencedor.

Examine-se e volte a servir a Deus, pois Ele o chamou para compor a Sua elite no mundo: gente que se esforça para cumprir os desígnios dEle. Não cause prejuízos a alguém; caso contrário, prejudicará a sua própria vida. Os que se curvam ante a majestade e o poder de Deus sempre reconhecerão que a sua atitude os salvou das operações do reino das trevas.

Precisamos de pessoas que pensam, projetam e trazem à existência aquilo que edifica. Quem decide ser nobre e vive como tal permanece de pé sempre. A escolha é sua! O Altíssimo não criou a classe dos maus elementos, mas providenciou o necessário para que todos os Seus filhos sejam como Ele: operadores das Suas boas obras.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! O mundo precisa Te conhecer, pois aqueles reputados por nobres, na maioria das vezes, são pervertidos. Tu és sobre-excelente em tudo; por isso, faz-nos viver na Tua nobreza.

Com a revelação da Tua Palavra e o respeito a Ti, o homem pode se libertar do diabo, que, a todo custo, procura submetê-los ao mais horrível modo de escravidão: a da desonestidade e lascívia.

Temos de pensar, planejar e sonhar segundo a Tua vontade. Então, teremos dado a melhor contribuição à nossa geração. Estamos de passagem pelo mundo, caminhando em meio as mais perversas obras do diabo, mas, por certo, queremos ser o Teu prazer, ó Pai! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, como pode Deus operar, hoje em dia, em pessoas que no Dia do Juízo, Ele sabe que não serão salvas, como podemos observar em Mateus 7:22?...

Não esqueça que o Senhor Deus é absolutamente soberano sobre todas as coisas. Ele usa a quem quer, inclusive ímpios, como Nabucodonosor, a quem chama de "servo" (Jr 27.6)....

»VEJA MAIS