ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/11/2017 - VIVENDO PARA SEMPRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.  João 6.51


Sem a ajuda do Espírito Santo, é impossível entender a mensagem bíblica, mesmo com esforço. O evangelista pode ter o Espírito, mas, se o Senhor não falar ao coração de quem o ouve, ele fracassará em tornar seus ouvintes praticantes da Palavra. Não é por força nem por violência, e muito menos pela capacidade intelectual, que se entende a Verdade.

Jesus estava em Jerusalém e explicava o Evangelho, dizendo que a vontade do Pai era que crêssemos nEle e obtivéssemos a vida eterna. Mas aquilo, para os incautos, parecia desvario. Quando Cristo afirmou que, no último Dia, ressuscitaria aqueles que comessem da Sua carne e bebessem do Seu sangue (v. 54), eles começaram a murmurar. Para tais incrédulos, o Senhor era um louco. Eles não aceitavam que Jesus fosse o Pão vivo que desceu do Céu.

Alguns que O conheciam pensavam que Ele era o filho de José. Por isso, estranhavam o fato de o Mestre dizer que desceu dos Céus. Ao levar as Boas-Novas a quem não conhece a Palavra, tenha cuidado para não falar além da capacidade de entendimento dessa pessoa. Jesus tinha esse zelo, pois mostrava como os indivíduos reagem ao serem ensinados que Ele é o Salvador.

Ninguém pode ir a Cristo, se o Pai não o conduzir (Jo 14.6). No último Dia, Ele ressuscitará os que creram em Seu Nome. O homem e a mulher que abrem o coração e aceitam o Evangelho ouvem e aprendem de Deus, escolhendo ir a Cristo. O nosso trabalho deve ser feito como a Palavra ensina, sob a direção do Senhor. Mesmo em nosso meio, há quem frequente as reuniões, mas não saiba o significado de crer em Deus. Precisamos alcançar tais pessoas!

Em Seu tempo, Cristo sabia que era necessário anunciar a mensagem da vida eterna, porque, depois da Sua morte e ressurreição, chegaria o tempo em que os discípulos levariam as Boas Notícias às pessoas, e elas seriam salvas. Vivemos exatamente esse momento, quando as multidões de famintos espirituais se dobram ante a revelação de que Jesus é o Salvador e Senhor.

Os que conseguem entender Quem é Cristo e o que podem ter por crerem nEle são resgatados. O nosso ministério é transmitir ao povo o entendimento da Palavra, levando todos a serem salvos, libertos e curados. A salvação não é feita em blocos, mas individualmente, quando O aceitamos como Salvador. Quem O recebe se torna filho de Deus – uma nova criatura.

Ao ser salva, a pessoa vê o poder maligno cessar sobre ela. Quem come a carne de Jesus, a revelação da Palavra, ganha algo precioso: a vida eterna. Porém, os insensatos morrerão para sempre. De que lado você está? Pense sobre isso e tome a sua decisão!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Alimento! Queremos nos nutrir de Ti. Assim, teremos a vida eterna. Cremos que nos substituíste no Calvário, morrendo por nós. Por termos Te aceitado como Salvador, fomos destinados à vida eterna.

O homem precisa da Tua ajuda para entender o plano da salvação. Por isso, chegamos diante de Ti para suplicar que o Teu Espírito nos ensine como agir, a fim de vivermos eternamente, comendo do Pão vivo que desceu dos Céus.

Somos gratos pela afirmação de que seremos ressuscitados no último Dia, quando Jesus nos levar para o Lar eterno. Então, a Tua vontade será cumprida em todas as pessoas, e os que morreram em Ti se levantarão para a ressurreição. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário... Assisto sempre q posso o seu programa e acredito q muitas pessoas tem encontrado no Senhor um poço de alto ajuda, pois o Senhor leva com muita serinidade...

Por que é tão importante a minha opinião? Você mesma já não disse que os encontros são "tremendos"? (Por que todos só usam essa palavra, é coincidência?). Não tenho...

»VEJA MAIS