ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/11/2017 - VIVENDO PARA SEMPRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.  João 6.51


Sem a ajuda do Espírito Santo, é impossível entender a mensagem bíblica, mesmo com esforço. O evangelista pode ter o Espírito, mas, se o Senhor não falar ao coração de quem o ouve, ele fracassará em tornar seus ouvintes praticantes da Palavra. Não é por força nem por violência, e muito menos pela capacidade intelectual, que se entende a Verdade.

Jesus estava em Jerusalém e explicava o Evangelho, dizendo que a vontade do Pai era que crêssemos nEle e obtivéssemos a vida eterna. Mas aquilo, para os incautos, parecia desvario. Quando Cristo afirmou que, no último Dia, ressuscitaria aqueles que comessem da Sua carne e bebessem do Seu sangue (v. 54), eles começaram a murmurar. Para tais incrédulos, o Senhor era um louco. Eles não aceitavam que Jesus fosse o Pão vivo que desceu do Céu.

Alguns que O conheciam pensavam que Ele era o filho de José. Por isso, estranhavam o fato de o Mestre dizer que desceu dos Céus. Ao levar as Boas-Novas a quem não conhece a Palavra, tenha cuidado para não falar além da capacidade de entendimento dessa pessoa. Jesus tinha esse zelo, pois mostrava como os indivíduos reagem ao serem ensinados que Ele é o Salvador.

Ninguém pode ir a Cristo, se o Pai não o conduzir (Jo 14.6). No último Dia, Ele ressuscitará os que creram em Seu Nome. O homem e a mulher que abrem o coração e aceitam o Evangelho ouvem e aprendem de Deus, escolhendo ir a Cristo. O nosso trabalho deve ser feito como a Palavra ensina, sob a direção do Senhor. Mesmo em nosso meio, há quem frequente as reuniões, mas não saiba o significado de crer em Deus. Precisamos alcançar tais pessoas!

Em Seu tempo, Cristo sabia que era necessário anunciar a mensagem da vida eterna, porque, depois da Sua morte e ressurreição, chegaria o tempo em que os discípulos levariam as Boas Notícias às pessoas, e elas seriam salvas. Vivemos exatamente esse momento, quando as multidões de famintos espirituais se dobram ante a revelação de que Jesus é o Salvador e Senhor.

Os que conseguem entender Quem é Cristo e o que podem ter por crerem nEle são resgatados. O nosso ministério é transmitir ao povo o entendimento da Palavra, levando todos a serem salvos, libertos e curados. A salvação não é feita em blocos, mas individualmente, quando O aceitamos como Salvador. Quem O recebe se torna filho de Deus – uma nova criatura.

Ao ser salva, a pessoa vê o poder maligno cessar sobre ela. Quem come a carne de Jesus, a revelação da Palavra, ganha algo precioso: a vida eterna. Porém, os insensatos morrerão para sempre. De que lado você está? Pense sobre isso e tome a sua decisão!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Alimento! Queremos nos nutrir de Ti. Assim, teremos a vida eterna. Cremos que nos substituíste no Calvário, morrendo por nós. Por termos Te aceitado como Salvador, fomos destinados à vida eterna.

O homem precisa da Tua ajuda para entender o plano da salvação. Por isso, chegamos diante de Ti para suplicar que o Teu Espírito nos ensine como agir, a fim de vivermos eternamente, comendo do Pão vivo que desceu dos Céus.

Somos gratos pela afirmação de que seremos ressuscitados no último Dia, quando Jesus nos levar para o Lar eterno. Então, a Tua vontade será cumprida em todas as pessoas, e os que morreram em Ti se levantarão para a ressurreição. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R.R.Soares, a palavra de Deus, diz que quando nos Batizamos, somos nova criatura, as coisas velhas se passaram, TUDO se fez novo. Eu pergunto, as pessoas que tem...

Em primeiro lugar, não creio em maldição de família de jeito nenhum, com base no que a Palavra ensina (Ez 18.2-20; Jr 31.29). Em segundo lugar, não é o batismo que nos...

»VEJA MAIS