ongrace.com

> Missionário Responde

07/01/2002 - Curso Fé - Dúvidas Bíblicas

Na lição um do Curso Fé, o senhor diz, acerca de João 14.13, que no referido versículo à palavra pedirdes não está traduzida. No texto grego do Novo Testamento em João 14.13, a palavra aitésete é variação do verbo aitéo que significa pedir, solicitar, suplicar.
Sugiro que o senhor reconheça o erro que está cometendo quando prega sobre a determinação. Ninguém é perfeito, mas todos têm a obrigação de procurar a perfeição não acha?

Resposta:
Sim. No entanto, se você tivesse seguido a concordância do Novo Testamento, de Strong, a qual é uma das mais reputadas pelos religiosos do mundo todo, principalmente pelos evangélicos, teria constatado que a tradução de aitéo, também é demand, que significa exigir.
Você também poderia ter melhorado. Eu não sei por que as pessoas se valem de versículos isolados, os quais não apresentam significados únicos, e ficam alardeando, buscando demonstrar “ profundo” conhecimento teológico. Se eu estiver errado, escrevam-me. Mas, quanto ao verbo citado, se você abrir os olhos, verá que era isso que as pessoas faziam. Quando Josué esteve na batalha e precisou que o dia ficasse maior, ele gritou e determinou que o sol se detivesse em Gileade, e a lua no vale de Aijalom (Js10. 12). Quando Davi venceu Golias, ele não ficou com medo, como fazem muitos cristãos. Davi conhecia a posição que ocupava, e falou: Hoje mesmo o Senhor te entregará em minhas mãos (1 Sm 17.46 a). Meu prezado amigo, não julgue as pessoas sem conhecimento de causa. Se quiser, posso mandar-lhe uma cópia da página em que é explicado o significado de aitéo da concordância de Strong. Você me parece ser uma pessoa culta e interessada em aprender as coisas, mas talvez, não teve a oportunidade de pesquisar mais sobre o assunto. Se desejar, envio-lhe uma cópia para que você aprenda a determinar. Não deixe que o diabo faça ninho na sua cabeça, nem destrua a sua vida.
Seja uma pessoa próspera e dê um bom testemunho, porque isso agrada a Deus. Jesus não só determinava diante das necessidades, mas também se consagrava ao Pai. Nós também devemos fazer o mesmo; porém diante do inimigo, é preciso falar forte e colocá-lo no lugar dele.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração