ongrace.com

> Missionário Responde

16/07/2002 - Deficiência física -

Se o nosso Deus não faz distinção entre pessoas, por que nascem crianças portadoras de deficiências físicas?

Resposta:
É preciso ter muito cuidado com dúvidas que são verdadeiras armadilhas para nossa fé. O problema do mundo não é somente as crianças que nascem deficientes, mas também todo tipo de manifestação do mal, como os milhões que vivem na miséria, os que nascem em lares onde imperam a violência e a degradação, para não falar de muitos que sequer chegam a nascer, vítimas do aborto que lhes rouba o direito à vida. Por que tudo isso acontece? Sabemos que o mal só entrou no mundo porque o homem (e não Deus) abriu-lhe a porta no jardim do Éden. Não adianta especular sobre o problema do mal, pois só teremos todas as respostas na eternidade. Devemos, sim, seguir o exemplo do Senhor Jesus, que Se recusou a cair nessa armadilha e enfrentou o mal para desarraiga-lo. Em João 9, os discípulos Lhe perguntaram de quem era a culpa de o cego ter nascido daquela maneira. O Senhor respondeu que o foco não se deveria concentrar no responsável, mas em como tirar o pobre cego daquela situação. Como? Fazendo a obra de Deus. Veja como a Bíblia descreve essa obra, usando o ministério do Senhor Jesus como exemplo: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (At 10.38). Por isso, em vez de nos preocuparmos com questões filosóficas que em nada nos satisfarão, façamos o trabalho que nos cabe enquanto é tempo.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração