ongrace.com

> Missionário Responde

26/07/2007 - dúvida na area sentimental - Família

Missionario,certo dia vendo o show da fé uma tetespectadora fez uma pergunta:" Não tenho vontede de me casar, estou errada?", então o senhor disse "é melhor perguntarmos a Deus se é da vontade Dele ou não q nos casemos, pois nós não sabemos o futuro,não sabemos se Deus quer q através de nós nascam seus futuros servos portanto o melhor é orar perguntando a Ele". E foi o q eu fiz, dias depois eu reçebi a resposta: "aos solteiros eu digo q seria melhor q fiquem como eu, mas se arderem em desejo então se casem".Fiquei muito triste pois essa 1a parte do versiculo queimou no meu coração e eu entendi q n é da vontade do pai q eu me case, sem contar com os outros versiculos q devez enquando se abrem pra mim,como exemplo esse:"n tomaras mulher para ti e não tera filhos aqui nesta terra", quanto mais o tempo passa mais eu tenho certeza q Deus n quer q eu me case, e isso explicaria o fato de q faço campanha des dos meus 18 anos para encontrar minha cara metade e ja estou com 23 e nada. Missionario, se essa é a vontade do Pai o q eu faço pra aceitar?,pois me dói muito, prq esse era o maior segundo sonho q eu tinha nesse plano terrestre,(pois o 1 e minha salavação e a salvação da minha familha), peço orientação de um homem de Deus,o q devo fazer???

Resposta:
Você está fazendo uma tremenda confusão! Se fosse mesmo da vontade do Senhor que você permanecesse solteira a vida toda, Ele, que é o Senhor de sua vida, não lhe daria o sonho de se casar e ter família! Em outras palavras, você mesma não iria querer casar-se, pois teria o dom do celibato. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12.2); ela não violenta nossos sentimentos e anseios, a menos que sejam pecaminosos, o que não é o seu caso. Acho que você está numa atitude de fuga, isto é, querendo atribuir a Deus a responsabilidade por não ter encontrado seu futuro marido ainda. No entanto, você é extremamente jovem, tem só 23 anos! Busque ao Senhor, não para achar o "eleito", mas para crescer na comunhão, na Palavra e no amadurecimento da fé. Além disso, faça sua parte, cuide-se, cultive amizades sadias, busque ser sempre melhor em todas as áreas, e no tempo propício você vai encontrar a pessoa certa, aprovada (quem escolhe é você) pelo Senhor.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração