ongrace.com

> Missionário Responde

03/08/2010 - Idosos e sofrimento -

Enviado por: Juliana - Bahia

Gostaria de saber como um idoso que não aceitou a Jesus quando tinha plena consciência dos seus atos na idade adulta,pode aceitar a Jesus se atualmente encontra-se sem o domínio de suas faculdades mentais?Mesmo vivo ele não pode se arrepender nem ser salvo,já que ele não reconhece os próprios parentes?

Resposta:
Em primeiro lugar, a Bíblia Sagrada exorta-nos a buscar a Deus em nossa juventude, a fim de vivermos sob a bênção do Senhor (Ec 12.1-14). Em segundo lugar, é preciso considerar um fato que a Bíblia não explica, por se tratar de mistério. A mente é uma coisa e o espírito é outra. Em Romanos 8.16, a Palavra de Deus ensina que o Espírito Santo testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus. Ele não faz isso com nossa mente, mas diretamente com o espírito. No versículo 26, é dito que o Santo Espírito nos assiste em nossa fraqueza, socorrendo-nos diretamente no espírito até para orar de forma que nossa mente não compreende. E no versículo seguinte, aprendemos que o Senhor examina os corações e sabe a intenção do espírito. Ora, tudo isso demonstra que não podemos atribuir à mente de alguém a capacidade de crer ou não. É óbvio que o melhor é servir a Deus desde logo, e disso dar testemunho consciente e público, mas isso não significa que a Graça não possa agir nas pessoas que não têm mais essa capacidade. Por isso é fundamental orar pelos idosos e testemunhar-lhes o Evangelho até o último instante de vida.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração