ongrace.com

> Missionário Responde

22/08/2008 - Igreja Pentecostal - Comportamento

Quando eu tinha quinze anos eu frequentava terreiros de candoble, e via muita ação do diabo atraves de espirito imundos,hojé pela infinita misericordia de Deus sou salvo em cristo jesus,sou menbro de uma igreja evangelica pentecostal e sempre comparo o que ouço na igreja seja pregações profecias e ensinamentos com o que dis a biblia, mas vejo muita coisas que contradis a palavra de deus, (ex profesias linguas estranhas e ate pessoas pulado e gritano correndo de um lado para outro,fasendo igual as pessoas que estão ministrando trabalhos de macumbaria)na biblia jesus falou que,"os profetas profetisarão ate joão" e em corintos o apostolo paulo fala de linguas estranhas. mas nas igrejas pentecostais o falar em linguas e tatalmente desordenado ou seja muitas pessoas falam gritando e e fasendo muito barulho.e outra coisa que vejo são irmãos dando gloria a Deus em gritos como se Deus fose surdo.pesso-le que mim oriente em relação a essas coisas. pois sou crente e salvo em cristo jesus e sou batisado no espirito santo desde 2000 e não mim abituo a essas praticas.

Resposta:
Se a sua interpretação está correta, o que aconteceu em Atos dos Apóstolos, com Ágabo, por exemplo, foi falso (At 21.8-14). Além disso, as orientações de Paulo sobre profetizar não valem nada (1co 14). O fato de haver, talvez, exageros e infantilidade no uso dos dons não os invalida. Você faz bem em estudar a Palavra e esforçar-se para que seu comportamento seja sempre de acordo com Ela. Ore pelos seus irmãos que estejam fora da Palavra e, com a sabedoria do Espírito Santo, converse com eles, orientando-os.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração