ongrace.com

> Missionário Responde

17/04/2003 - Milagre de Jonas -

Em Mateus 16.1-4, Jesus diz que o milagre de Jonas é o único sinal. Não entendi. Poderia explicar essa passagem?

Resposta:
O Senhor Jesus referiu-se ao fato de o profeta Jonas ter ficado três dias e três noites no ventre de um grande peixe (Jn 1.17), antes de ser “devolvido” a este mundo e proclamar a Palavra de Deus aos ninivitas, que resultou na salvação de milhares de pessoas que não faziam parte do povo de Deus. Em Mateus 12.38-41, o Senhor usou o mesmo exemplo para mostrar que, assim como Jonas ficara no ventre do peixe, Ele ficaria no seio da terra (morto), mas a Sua ressurreição dentre os mortos produziria a salvação de muitos que eram estranhos à fé (os gentios). Na verdade, os religiosos da época - os escribas e fariseus - deveriam ser os primeiros a reconhecer que Jesus era o Messias, pelo conhecimento que tinham das Escrituras Sagradas. No entanto, tornaram-se inimigos ferrenhos do Mestre, por causa de sua cegueira espiritual. Por outro lado, aqueles que não possuíam tanta intimidade com a Lei creram no Evangelho e receberam a Palavra. Por isso, o Senhor acrescentou: Os ninivitas ressurgirão no Juízo com esta geração e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas (Mt 12.41).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração