ongrace.com

> Missionário Responde

09/08/2004 - Não gostam de nós - Comportamento

Recentemente, conheci uma moça da Assembléia de Deus que era filha de um pastor. Seu sonho era se envolver cada vez mais com a obra de Deus. Já era líder de jovens e estava disposta a se formar para ser enfermeira, só para aproveitar as oportunidades para pregar a palavra de Deus. Além disso, estava convicta de que Deus deu a ela o ministério de louvor: sonhava em gravar CD's e cantar por todo Brasil. Ela também acreditava que tinha uma chamada missionária. Como estávamos estudando a possibilidade de comerçarmos um namoro sério, ela me disse que procurava uma pessoa espiritual, que amasse a obra de Deus. Também sou assembleiano. Já fui professor de Escola Dominical e atualmente sou músico e prego nos cultos de vez em quando. Não pretendo ser pastor. Não tenho carisma para lidar com oposições e unir as pessoas. Disse isso a ela e chegamos a conclusão de que era possível um namoro bem-sucedido. Tudo parecia estar dando certo até que um dia fiz comentários positivos sobre o Curso Fé e sobre o programa Show da Fé. Ela se mostrou muito preconceituosa em relação à nossa fé, missionário, e até achou que estava sendo levado por ventos de doutrina. Me pediu para que não conversássemos mais sobre a Bíblia. Disse que gosta de ler, mas não gosta de ficar comentando e que a área dela é o louvor. Então, entendi que esse relacionamento não tinha futuro, pois a Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, e que o enviado de Deus fala as palavras de Deus, e que dois não poderão andar juntos se não estiverem de acordo. Missionário Soares, fiquei chocado e confuso com tanto preconceito e com a indiferença com que passei a ser tratado depois deste dia. Que comentários o senhor pode fazer sobre este fato?

Resposta:
Meu irmão, nem o próprio Senhor Jesus agradou a todos. A Bíblia diz que há variedade de ministérios no Corpo de Cristo (1Co 12.4-6) e que os Seus membros são muito diferentes entre si (vv 14-17). Alguns preferem o olho à mão enquanto outros talvez achem descenessária a unha do dedinho do pé esquerdo. Mas nós sabemos que todos somos importantes no Corpo, cada um na sua função, obedecendo ao Cabeça para o progresso de todos (Ef 4.4-6; 10-16).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração