ongrace.com

> Missionário Responde

10/03/2011 - Pecado contra o Espírito Santo - Comportamento

Enviado por: patricia satiko makishi - Ceará

Preciso de uma orientação sua, que é sobre pecado contra o Espirito Santo, eu já li todos as perguntas sobre esse assunto aqui, mas acho que pequei esse pecado. Eu pequei mesmo sabendo que era errado e o que diz Hb 10.26, pequei de tal modo que não pensei duas vezes antes de pecar como se nunca tivesse conhecido a Deus, não me preocupei se tinha ou não pecado contra o Espirito. Passados algumas semanas uma amiga evangelica me falou o que aconteceria com os perdidos, ai sim eu me preocupei, essa minha frieza que eu tenho medo, me faz pensar que eu pequei contra o Espirito. então eu até pedi perdão a Deus mas acho que não estava realmente arrependida e não senti o perdão de Deus, depois pedi de novo e o que eu não havia confessado nessa oração confessei, mas não tive certeza do perdão. nesses dias eu perdi o apetite(emagreci) e não dormia direito, pensava nisso toda hora, eu estava entrando em depressão, vi uns programas evangelicos na TV e um pastor falou sobre não sentir-se perdoado que isso era coisa do diabo, e eu chorei, mas não tenho certeza se foi Deus que falou comigo. Eu tenho chorado quase todos os dias, e quando ouço um testemunho de desviado ou um hino eu sinto vontade de chorar.As vezes tenho certeza que eu não tenho jeito e as vezes fico em duvida.Não sinto que Deus me ouve e Deus não fala comigo. Sinto que Deus não me ama mais e que so me resta a ira dele pra mim, eu vejo as pessoas se batizando na agua e quero chorar pq eu nunca vou poder fazer aquilo tambem. E tambem preciso pedir perdão a uma pessoa, mas não tenho coragem(esse é outro pecado), eu me entristeço por não conseguir. Me sinto sozinha, nunca fui liberta de verdade, sempre fui inconstante, estou tão confusa que eu não sei se estou arrependida de verdade ou se eu quero voltar pra Deus so por causa da perdição. Me desculpe pela longa mensagem, mas por favor me responda, pois sei que a coluna ja fala sobre o pecado contra o Espirito.

Resposta:
Excepcionalmente publiquei essa pergunta, dado ao teor da mesma e à oportunidade de dizer aos internautas uma coisa: Em situações como esta que a pergunta descreve, não adianta nada o aconselhamento à distância, impessoal, como o que fazemos aqui ou na TV (Abrindo o Coração). É preciso cuidado pastoral, isto é, a pessoa tem de procurar o pastor dela e submeter-se a acompanhamento pessoal, a fim de ser exortada, corrigida e liberta. O processo de libertação pode durar semanas ou meses, cada caso é único, mas se a pessoa perseverar, será salva (Mt 24.13). Como SEMPRE digo sobre este assunto, o simples fato da pessoa preocupar-se com a salvação é sinal claro e inequívoco de que NÃO a perdeu para sempre, mas pode E DEVE buscá-la em Cristo Jesus. Em outras palavras, a pessoa que escreveu esta pergunta NÃO cometeu o pecado imperdoável, mas está sendo enganada pelo diabo para achar que sim, e desse modo, entregar-se à perdição. Não tratarei mais deste assunto aqui nesta coluna, pois ela já tem respostas suficientes para todos que passem pela mesma situação. Portanto, vamos pesquisar na coluna, antes de enviar perguntas que já foram respondidas, ok?


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração