ongrace.com

> Missionário Responde

29/07/2010 - Submissão às autoridades -

Enviado por: Diego Sousa - Localidade não informada

Em Romanos 13.1-7 ensina a obedecer as autoridades superiores existentes “e as autoridades que há foram ordenadas por Deus” (13.1c). Então como fica o caso de um cristão com um líder eclesiástico, político, comercial, etc. Que toma atitudes contrárias ao certo e impõe aos seus liderados fazer o mesmo. Como se opor a isso, sem contrariar a palavra de Deus, sendo que ainda tem casos de líderes eclesiásticos que usam versículos bíblicos (fora do contexto) para firmar suas decisões?

Resposta:
Pedro e João foram levados à presença das maiores autoridades judaicas, os membros do Sinédrio. Lá, eles receberam ordens expressas para não mais pregar o Nome do Senhor Jesus. Foram severamente ameaçados, mas responderam: "Importa mais obedecer a Deus do que aos homens". Isso demonstra que nossa submissão às autoridades vai até o ponto em que elas nos forçam a pecar. Aí, nesses casos, devemos resistir, expondo a razão disso e arcando com as consequências, como os apóstolos arcaram, sendo presos e açoitados. Sairam dali rejubilando por terem sido achados dignos de sofrer pelo Nome do Senhor Jesus (At 4). Em sua Primeira Carta, capítulos 3 e 4, Pedro ensina como é importante nos sujeitarmos às autoridades todas, mesmo às cruéis e injustas, pois isso fortalece nosso testemunho de seguidores do Príncipe da Paz. Ele vê tudo e zela por nós, quando Lhe obedecemos.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração