ongrace.com

> Missionário Responde

04/05/2005 - Vida Profissional - Família

A paz de Cristo, Missionário. Eu trabalho em uma distribuidora de cd's e dvd's, a maior do Brasil, ela fica bem em frente, do outro lado da Marginal Tietê onde está a Tenda da Graça de Deus. Lá nós vendemos todos os tipos de música, entre elas a evangélica. Estou há mais de dois anos e meio lá, e há sete meses estou trabalhando como auxiliar de vendas, mas ainda não me efetivaram, continuo ganhando o mesmo salário de antes e ainda disseram que o novo salário será menor do que seria me dado antes. Os meus clientes não vendem muitos cd's gospel, mas em compensação vendo muitos cd's e dvd's de música secular e heavy metal para eles, muitos literalmente anticristo. Fico pensando a respeito se estou fazendo certo, sei que existem músicas que não falam nada de mais, mas há muitas com duplo sentido, satânicas e que não edificam em nada a vida das pessoas. Quer eu queira, quer não, estou ajudando estas coisas a se espalharem. Sem contar que a maioria da mercadoria sai sem nota fiscal, porque os clientes não querem pagar os impostos. Gostaria mesmo de trabalhar com os produtos que levam o mensagem de Cristo. Todos me reconhecem como um homem de Deus devido ao testemunho que dou e à pregação, tanto incrédulos como muitos evangélicos que trabalham lá, mas gostaria de saber o que o senhor acha disso. Quando estava desempregado recebi um convite para fazer uma entrevista em uma empresa, quando cheguei na agência, fiquei sabendo que era de cigarros. Fui mesmo assim até lá e fiz a entrevista, quando a empresa me chamou novamente eu não aceitei, o cargo era pra ser técnico de qualidade dos cigarros. Devido ao baixo salário e só há pouco tempo minha esposa começar a trabalhar de novo, estou morando de favor na casa de minha mãe em Guarulhos, onde freqüento a Igreja da Graça. Tenho o chamado para o ministério e quero muito me dedicar à Palavra de Deus em tempo integral, e estou buscando o Senhor para isto. Por favor, me oriente. Deus o abençoe grandemente em o nome de Jesus. Amém!

Resposta:
Primeiro: o mais importante em tudo isso é seu testemunho. Como vc mesmo diz, todos reconhecem em vc as marcas de um seguidor do Senhor Jesus, e isso é o que mais conta! Segundo: quem escolhe o tipo de música é o comprador. Vc, no entanto, pode, sabiamente, comentar acerca da malignidade das letras e também oferecer CDs evangélicos. A decisão continua sendo dos compradores, mas vc testemunhou. Quanto aos impostos, o responsável pelo recolhimento deles é o dono de sua empresa, não vc. É muito natural que o filho de Deus deseje viver apenas entre cristãos, na casa do Senhor (Sl 84.1-4, 10), mas somos chamados para brilhar no meio das trevas (Fp 2.15), como vc vem fazendo. Se o Senhor Deus chamá-lo para o ministério de tempo integral, vc não terá dúvidas disso em seu coração, e essa chamada será ratificada por seu pastor. Fique firme na Palavra e zele por seu testemunho. Deus lhe dará a vitória completa, tenha certeza.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração