ongrace.com

> Missionário Responde

20/02/2006 - Vida sentimental - Família

Faz um ano e meio que aceitei Jesus, no entanto quando eu tomei essa decisão eu já namorava um rapaz a 5 anos, ainda estamos juntos eu vou fazer 24 anos e ele tem 37, porém a nossa maior diferença é que ele não quer saber de Jesus e de algum tempo prá cá a nossa relação esfriou e já não temos nem assunto para conversarmos, ele também começou a se acomodar demais com a situação que ele vive, antes era uma pessoa mais otimista e guerreira não deixava o problema o desanimar. Sinto um carinho muito grande por ele e não consigo imaginar a vida dele sem Jesus, temo pela alma desse rapaz e sempre que paro para refletir eu começo a me cobrar dizendo que posso me dedicar mais para ajudá-lo/conduzi-lo até o caminho de Jesus, porém sempre que o chamo para ir para a igreja e/ou começo falar da Palavra ele diz que ainda não é a hora e que quando ele quiser ele vai. Por favor missionário me ajude, não sei o que fazer, tenho medo de tomar uma decisão de terminarmos tudo e lá na frente me arrenpender, pois eu creio que as pesoas podem mudar, só não sei até quando vou aguentar essa situação. Agradeço de todo coração.

Resposta:
Irmã, não creio em "namoro missionário". Você conheceu o Evangelho e mudou, foi transformada. O mesmo pode acontecer com seu namorado, mas ele tem de se abrir para a Palavra. Se você já testemunhou, mas ele mantem-se fechado para Deus, talvez seja a hora de você pensar seriamente em seu futuro. A Bíblia diz que os filhos de Deus não devem associar-se (namoro e/ou casamento é uma sociedade não é?) com os incrédulos (2Co 6.14-18). Você pode continuar testemunhando e orando pela conversão desse rapaz, mas não precisa ser a namorada ou esposa dele para isso. Separe as coisas, pois se ele não tem interesse no Evangelho, não é o marido que o Senhor aprova para você.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração