ongrace.com

> Notícias

Evangelização pela Internet dá frutos no Oriente Médio

07/01/2019


A equipe do Missionário R. R. Soares realiza atendimentos em residências. Foto: Divulgação


Recém-convertidos ao Evangelho fazem cultos dentro de casa e enfrentam a perseguição religiosa do Oriente Médio.

Depois de alcançar milhões de pessoas em mais de 170 países por meio das redes sociais e do programa Show da Fé, o trabalho de evangelização do Missionário R. R. Soares e da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) começa a dar frutos no Oriente Médio, região de maioria islâmica.

O projeto, que antes era realizado apenas pela Internet como forma de driblar a perseguição religiosa aos cristãos da região, agora reúne pessoas com uma fé que rompe as barreiras do medo. São ex-muçulmanos que se converteram ao Evangelho de Jesus por meio do trabalho virtual da IIGD e, hoje, encontram apoio e atendimento em cultos realizados dentro da residência de voluntários, nas chamadas “Igrejas em Casa”.

O primeiro contato com a Palavra de Deus é através de mensagens e vídeos produzidos pelo Missionário Soares e, depois, traduzidos para mais de 20 línguas. “Nós alcançamos as pessoas na rede social, elas assistem aos vídeos e pedem oração. Muitos recebem a bênção logo em seguida”, relata o responsável pelo trabalho no Oriente Médio, que prefere não se identificar.

Depois de aceitarem Jesus, as pessoas começam a frequentar os cultos das “Igrejas em Casa”, onde aprofundam o estudo e a prática da fé cristã por meio da leitura bíblica e dos livros traduzidos de R. R. Soares. “Muitos nunca seguraram ou leram uma Bíblia, nem sabem orar. Temos que ensinar tudo isso a eles”, explica.

São muitos os testemunhos de curas e bênçãos, segundo integrantes do ministério. Mas um, em especial, chama a atenção. O filho de um casal que participa de uma “Igreja em Casa” tinha problemas mentais e estudava em uma escola específica para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). “Após pai e mãe usarem o poder do Nome de Jesus, o menino precisou ser reavaliado pelos médicos antes de ter a matrícula do colégio renovada. E já não havia nada de errado com ele. Agora, ele é totalmente normal”, comemora.

Com resultados tão animadores, os planos de expansão para outros países da região estão saindo do papel. “O trabalho tem dado frutos. Cada ‘Igreja em Casa’ se torna uma família de verdade. Devemos iniciar novas Igrejas em breve”, finaliza.

Por: Leonardo Felix e Maria Luisa Rocha

 

 

> Outras Notícias

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Ongrace.com • O site do povo de Deus.