ongrace.com

> Notícias

Rio: 400 mil servidores ganham 13º integral ou em parcela amanhã

13/12/2007


Quase 400 mil servidores vão receber amanhã o 13º salário. Integral ou em segunda parcela, o dinheiro vai ajudar nas compras de Natal do funcionalismo. A maior parte dos beneficiados está no governo do estado: são aproximadamente 250 mil pessoas, integrantes do terceiro grupo salarial, que recebe vencimentos acima de R$ 950 por mês. Inicialmente, o dinheiro só sairia no dia 21, mas o governo decidiu antecipar o depósito em uma semana.

Na Prefeitura do Rio, a segunda parcela do 13º vai beneficiar 130 mil ativos, inativos e pensionistas. A primeira metade do abono de Natal foi repassada no meio deste ano. Em casos como o do funcionalismo municipal, nos quais o 13º sai em duas prestações, é preciso prestar atenção, pois a segunda parte é sempre menor do que a primeira. Isso acontece porque a quantia a ser paga agora vai sofrer os descontos previstos em lei.

Para 2008, os esquemas de pagamento do 13º de estado e Prefeitura do Rio devem ser iguais. O primeiro, por exemplo, seguirá distribuindo o repasse por três datas, conforme a faixa salarial. Já o município pretende manter as duas parcelas.

Fonte: O Dia

 

> Outras Notícias

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Ongrace.com • O site do povo de Deus.