ongrace.com

> Notícias

Suspensão do rodízio nas férias será 13 dias menor

14/12/2007


A suspensão do rodízio municipal de veículos no período de férias foi reduzida em duas semanas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e nesta temporada vai durar apenas 21 dias. No ano passado, na mesma época do ano, o rodízio ficou suspenso por 34 dias, período semelhante ao dos anos anteriores.

A justificativa para o novo formato da suspensão, segundo a CET, é o \”aumento gradativo do número de viagens a partir da terceira semana de janeiro\”. Enquanto nos últimos três anos a média de lentidão pela manhã no horário de rodízio atingiu 30km na primeira semana de janeiro, na terceira, triplicou para 90km.

À tarde, das 17h às 20h, a primeira semana teve média de 56km, contra 122km na terceira semana. O rodízio de veículos em São Paulo restringe a circulação diária de 20% dos veículos no mini-anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

O rodízio abrange as ruas e avenidas internas ao mini-anel viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,12 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

Redação Terra

 

> Outras Notícias

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Ongrace.com • O site do povo de Deus.