ongrace.com

> Notícias

“Virtudes da Graça” ensina jovens a viverem uma afetividade saudável

15/07/2019


Neste mês de julho, a Graça Filmes lança produção voltada ao público jovem. Foto: Divulgação

Filme reforça a importância de uma vida espiritual sólida para o adolescente

Neste mês de julho, a Graça Filmes lançou no Brasil em DVD o longa-metragem “Virtudes da Graça”, uma obra norte-americana dos mesmos produtores de “Restaurados” e “Prisioneiras Nunca Mais”. A produção, que foi premiada como melhor filme no International Christian Film Festival (2017), aborda diversos dramas enfrentados pelo adolescente cristão: a discriminação quanto à sua fé, o bullying, a sexualidade e algo que pode mudar radicalmente sua trajetória: a gravidez não planejada.

A atriz e cantora gospel Moriah Peters, que interpreta a protagonista Grace, ficou conhecida após declarar durante o reality show American Idol que se guardava para o matrimônio. Sua fala teve grande repercussão, sendo duramente criticada nas redes sociais. O tema ainda é polêmico e estatísticas recentes mostram que toda essa atenção da sociedade é justificada. Segundo informe do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA, 2018), mães adolescentes exercem menos seus direitos básicos, como educação, saúde, lazer e trabalho. Elas também têm mais chances de sofrer discriminação e serem estigmatizadas e, quando adultas, acabam tendo mais dificuldade para entrar no mercado de trabalho e conseguir autonomia.

Um fator preponderante nesta situação é a educação. O estudo da UNFPA também aponta que num grupo de meninas brasileiras de 15 a 17 anos que não têm filhos, nove em cada dez estão na escola. Mas quando se trata daquelas que têm um ou mais filhos, menos de três permanecem estudando. Os números são impactantes: só em 2016 nasceram 24 mil bebês de meninas de até 14 anos, e mais 447 mil bebês de meninas entre 15 e 19 anos, só no Brasil. E de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de cada 10 meninas grávidas ou com filhos, seis não trabalham nem estudam.

A pastora Yara Oliveira, apresentadora do programa Fala, Amigo!, considera a adolescência como uma fase difícil tanto para meninos, quanto para meninas. “Paulo nos ensina que a carne milita contra o Espírito e o Espírito contra a carne (Gl 5.17). A guerra é iminente e a pergunta a se fazer é: ‘qual vontade prevalecerá em sua vida?’ A resposta é: ‘aquela que você alimentar’. Viver em santidade é a melhor decisão”, finaliza a pastora da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Ficha técnica:

“Virtudes da Graça” (Because of Gracia)
Drama, 2017, aprox. 104 min.
Direção: Tom Simes.
Elenco: Moriah Peters, Chris Massoglia e John Schneider.

* Clique aqui para assistir ao trailer do filme.

Fontes: UNFPA / IBGE / DATASUS

Por: Renato Silva (estagiário)
Supervisão: Leonardo Felix

 

> Outras Notícias

Produtos que abençoam vidas!

Busca de produtos
Ongrace.com • O site do povo de Deus.