ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

26/02/2017 - NÃO PEQUE CONTRA O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



E, quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.  1 Samuel 12.23

Qualquer indivíduo, mesmo um servo consagrado, que deixar a tristeza entrar em seu coração poderá pecar contra o Altíssimo. Ainda que um ofensor nos tenha causado grande prejuízo, não devemos levar esse dano em conta, pois somos de Deus. Além disso, se tal pessoa nos procurar, teremos de fazer o bem a ela, porque, agindo assim, cumpriremos a lei e os mandamentos. Não há motivos para deixarmos de praticar o bem (Rm 12.21), visto que, se fizermos o mal, sofreremos alguma punição.

Viva preparado na Palavra, para que nenhuma raiz de amargura brote em seu espírito, e, com tristeza, você veja as mais diversas ervas daninhas nascerem em seu coração (Hb 12.15). Se tem sentido desejos errados ou vive maquinando um modo de enriquecer rapidamente, ore a Deus, porque, sem dúvida, laços de morte estão sufocando-o. Caso não os rompa, você logo estará preso nas mãos de Satanás e, então, o seu fim será bem doloroso.

Decida com o Senhor, em oração, que você jamais será usado para prejudicar quem quer que seja. Ame até mesmo a pessoa que atentou contra a sua vida ou lhe causou lesões duradouras ou danos irreparáveis. Qualquer mau sentimento que habitar seu coração será um pecado. Caso isso ocorra, prepare-se, pois situações ruins começarão a acontecer com você. Todo o seu ser deve estar livre das obras malignas.

Quem se dedica a executar a vontade divina precisa viver aos pés do Senhor para perdoar àqueles que o ofenderam, enlamearam o seu nome ou lhe causaram algum tipo de agravo. Não peque contra Deus, pois Ele é santo e não é responsável pelo que lhe fizeram. Na verdade, se você servisse a Ele como deveria, teria sido poupado de muita dor e angústia. Um dia, nos Céus, a causa do seu sofrimento lhe será mostrada pelo Altíssimo.

Ande com Deus, pois, assim, o diabo não atingirá você. Satanás só consegue tocar em um cristão quando este, embora esteja pregando a Palavra, está longe do Senhor. As ofertas do mundo encantam inúmeras pessoas, mas nunca devem ser aceitas por quem aceitou Jesus como Salvador. Quando alguém mentir para você, saiba que ela tem feito sempre isso. Se você não repreendê-la, piores coisas virão dessa vida que não teme o Senhor.

Ore por todos, principalmente por aqueles que demonstram não gostar de você. Pode ser que essas pessoas tenham ouvido comentários ruins, ainda que falsos, a seu respeito. Isso as fez o considerarem alguém que não ama a Deus e faz mal ao próximo. Você só tem a ganhar ao clamar em favor dos malfeitores, especialmente de quem quis afligi-lo. Para entrarmos no Reino de Deus, devemos amar até nossos inimigos (Mt 5.44).

Viva no caminho bom e direito. O seu andar deve servir como exemplo aos que o observam. Então, quando tiver oportunidade, não banque o sabe-tudo, mas aja como servo de Deus. Que as suas palavras sirvam para mostrar a todos qual a melhor direção. Deus é com você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Queremos andar Contigo, fazendo a Tua vontade. Mesmo que alguém não nos ame, ou nos faça algum mal, causando-nos prejuízos na parte física ou moral, temos de amar tal vida, pois o diabo encontrou nela uma maneira de nos atacar.

Samuel não desejou que os israelitas se destruíssem por terem pedido um rei, mas os repreendeu. Ele sabia que isso era contrário à Tua vontade e, há algum tempo, havias decidido que eles seriam diferentes. Porém, muitos querem ser iguais aos perdidos.

Que a Tua presença nos encha a fim de não tropeçarmos nas pedras em nosso caminho. O que importa é saber que podemos amar as pessoas, dar o melhor testemunho com a nossa fé em Ti e conduzir muitas delas para a Luz.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração