ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

25/06/2019 - DUPLO TRATAMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Zelei por Sião com grande zelo e com grande indignação zelei por ela.  Zacarias 8.2

Por nos amar, o Senhor zela por nós de um modo inimaginável. Ele não permite que o inimigo nos toque, porém o acusador pode nos tentar. Se dermos atenção a ele, entristeceremos o nosso Deus, que Se sentirá traído na Sua confiança. O Altíssimo espera que você Lhe agrade com seu viver. Assim, Ele poderá operar mais em seu favor. Ao buscar a vontade do Pai nas Escrituras, você verá que Ele o guardará do mal.

Nesse Seu cuidado conosco, o Senhor nos mostra o que é necessário para estarmos em Sua presença, evitando as armadilhas diabólicas. No entanto, se O abandonarmos, Ele nada poderá fazer em nós e por nós. Triste é o dia em que um dos salvos decide trilhar o caminho tortuoso, pois o tentador o conduzirá nas sendas da maldade. Alguns que tomaram essa decisão não voltaram mais ao convívio do Altíssimo e permanecerão afastados dEle pela eternidade!

O tratamento do Onipotente dispensado a nós é como o de um marido recém-casado, o qual ama a sua esposa com verdadeiro amor, exortando-a quanto aos perigos deste mundo. Mas, se houver uma ruptura na confiança mútua, e a pessoa que errou não se arrepender nem pedir perdão, seus dias se tornarão sombrios. A única forma de voltarem a viver bem como um casal respeitoso é sendo sinceros.

Alguns foram a Cristo por causa da dor que sofreram; outros se iraram com Deus por não ter suas petições atendidas. O Criador, no entanto, só pode nos responder se elas forem feitas com fé segundo as Escrituras, pois, sem fé, é impossível agradar a Deus (Hb 11.6 – RA). Antes de construir uma torre ou iniciar uma oração, examine se tem condições de ir até o fim, terminando seu clamor com a resposta desejada (Lc 14.28-30).

Ao nos ver em “namoro” com o diabo – amando as coisas terrenas e carnais –, o Senhor muda o tratamento para conosco, a fim de que vejamos que nossas veredas são de morte. Deus faz isso antes que venha a grande indignação da parte dEle, a qual nos fará ver o quanto dói ficar longe da Sua presença. Afastado de Deus, você está perto do maligno.

Tudo o que o Altíssimo faz por nós, ou permite que nos aconteça, tem um só objetivo: a nossa salvação eterna. Não aceitamos Jesus somente para sermos curados ou prosperarmos. A nossa felicidade é o alvo divino para nós; sendo salvos, Ele nos mostrará a Sua bondade e misericórdia. Viver com o Pai é estar preparado para a posteridade, e as demais coisas concernentes à vida e piedade nos serão acrescentadas.

Os sábios louvam o Senhor pelo amor que Ele dispensa a eles, tanto nos bons momentos como nos maus. Se as coisas não estão indo bem para você, sua conduta no Evangelho está incorreta. Deus não pode protegê-lo das obras do diabo, pois assim diz a Palavra: A quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis (Rm 6.16). De quem você tem sido servo? Pense nisso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Mestre amado! É evidente a nossa infelicidade quando parece que a Tua presença nos abandonou e o sofrimento passou a fazer parte da nossa vida. Queremos estar diante de Ti, mas por que nos sentimos abandonados?

Preferimos o Teu zelo, mas, por não Te buscarmos como deveríamos, o inimigo nos desvia de Ti e, em vez de nos arrepender, preferimos dar as costas às Tuas advertências. Trata-nos com misericórdia, pois somos de carne e osso!

Não desejamos conhecer a Tua indignação, e sim as Tuas misericórdias. Que o Teu amor volte a nos ensinar; afinal, Tu és o Mestre dos mestres. Livra-nos do mal, pois Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO SERÁ QUE NO CÉU VOU FICAR COM A MINHA FAMILÍA,VOU VIVER COM MEU MARIDO,FILHOS,MAÊ ETC.OU LÁ NÂO ME LEMBRAREI DELES; COMO VAI SER...

Algumas passagens parecem indicar que vamos nos reconhecer no Céu, pois os discípulos reconheceram que eram Moisés e Elias que conversavam com o Senhor Jesus no monte da...

»VEJA MAIS