ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

26/09/2017 - NÃO O PROVOQUES À IRA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebelião; porque o meu nome está nele. Êxodo 23.21

O enviado de Deus deve ser respeitado e receber toda a nossa atenção. Naqueles dias, o Senhor enviara um anjo para guiar Seu povo ao lugar separado para ele morar. Agora, o Santo Espírito, segundo Jesus, irá nos guiar em toda a Verdade (Jo 16.13). Então, quando Ele nos falar pela Palavra, devemos ouvi-Lo, curvando-nos à Sua voz, pois é a vontade de Deus para nossa vida.

Jamais se queixe diante do Altíssimo, dizendo que não está sendo dirigido como convém. Isso entristece o Santo Espírito. Se você não O tem entendido, ore no sentido de Deus abençoá-lo para você atender à voz dEle. Não é bom ficar sem essa compreensão, a qual, certamente, não provém do Senhor, e sim de nós por não darmos ouvidos a Ele. Tudo o que for dito nos Céus a nosso respeito nos será revelado pelo Espírito Santo.

Nunca finja não entender o significado da Palavra que lhe saltou aos olhos. Mas, se achar por bem pedir a confirmação, você agirá corretamente. Lembre-se de que o nosso Mestre é o próprio Deus e, portanto, sabe de tudo. Ele entende o que pensamos antes mesmo de o nosso pensamento ser formado. Devemos sempre ser verdadeiros com o Senhor, ou a comunhão será cortada. Perca tudo, menos a presença do Altíssimo. 

Apesar de Israel ter ouvido a exortação, provocou muitas vezes o anjo de Deus à ira e, com isso, foi entregue nas mãos do inimigo, o qual o fez pagar um alto preço por sua rebeldia. Seremos tratados de modo igual, se não dermos a devida atenção a Ele, pois é o Espírito da Verdade. A vontade divina para nós é prazerosa, dá satisfação quando a cumprimos e é o melhor que nos poderia acontecer em todos os sentidos. Aleluia!

Quem se rebela contra o Espírito Santo não está bem, pois procura encrenca com Aquele que é manso e humilde de coração (Mt 11.29). Por que provocarmos a ira do Consolador, se Ele não nos perdoará? Ora, esteja pronto a receber e a fazer o que lhe for dito; caso contrário, saiba que a rebelião é como o pecado de feitiçaria e o porfiar como a idolatria (1 Sm 15.23). Não aja como Saul, deixando de cumprir o seu chamado e perdendo o reino, a vida e a salvação!

O Nome do Senhor estava no anjo posto adiante de Israel. Ele tinha poder para fazer o necessário para o povo de Deus chegar a Canaã. Com essa ajuda, os israelitas não seriam atormentados, mas seriam vitoriosos na caminhada. O Espírito de Deus não somente tem o Nome do Senhor nEle, mas também é o próprio Nome que vem de longe, ardendo na sua ira e deixando uma espessa fumaça por onde passa.

Como filho do Altíssimo, ouça sempre a voz do Consolador, pois ela vem com a autoridade para fazer o que anuncia. Busque de todo o seu coração a vontade do Pai. Nas Escrituras, há a vida eterna e também o testemunho do Todo-Poderoso a seu respeito; portanto, conhecer tudo isso é sábio e produtivo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Temos de nos guardar diante do Teu Espirito, para não O provocarmos à ira. Desejamos ser Teu ajudador, consagrando e buscando o Teu propósito continuamente. Assim, experimentaremos a Tua boa e santa vontade.

Queremos ser guiados pelo Consolador. Desse modo, Tu serás glorificado, e nós teremos o melhor da vida. Ensina-nos a honrarmos a Tua Palavra, sermos úteis no ministério e uma bênção a todos.

Tu nos fazes entender como temos de agir para Te agradarmos. Além disso, Tu nos dás a oportunidade de propagar o Evangelho. Precisamos entender a razão do Teu grande amor por nós, colocando-nos como ministros do Novo Testamento. É bom Te servir!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, que a Paz do nosso Pai esteja sempre com você!!! Missionário, eu já era convertida, mas ainda não havia me batizado, e por uma unica vez eu e meu namorado...

Você tem tomado a atitude mais certa, afastar-se. A carne é realmente nossa inimiga e nessas horas fica ainda mais fraca, por isso é fundamental que vc fuja da tentação...

»VEJA MAIS