ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

22/08/2019 - A IMPORTÂNCIA DA ESCRITURA INSPIRADA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. 2 Timóteo 3.16

Quando estamos entendendo uma mensagem bíblica, devemos ficar atentos, porque o Senhor solucionará os nossos problemas. A força da Palavra vai além do que podemos ver ou sentir. Ao nos revelar o significado de alguma coisa, Deus também nos entrega o poder de fazer aquilo se cumprir. Com isso, a obra é concretizada com rapidez e precisão celestial.

O momento mais importante da nossa vida é quando a Bíblia nos salta aos olhos e arde em nosso coração. Nesse instante, de modo maravilhoso, sabemos que aquela promessa se cumprirá em e por nós. Portanto, quando o pastor estiver pregando, não deixe a ministração para depois nem a considere inatingível. O Pai jamais falaria algo para o nosso mal. A bênção que Ele lhe revelou já é sua. Então, não desista dela.

Deus nunca inspiraria Sua Palavra a nos ensinar algo que não fosse para o nosso benefício. Quando há um entrosamento do Altíssimo com o nosso espírito, entendemos que podemos continuar orando, crendo e determinando que aquilo seja real em nossa vida. O Todo-Poderoso conquistou para nós tudo o que nos anuncia.

A Palavra revelada nos faz agir como pessoas em condições de realizar maravilhas e dar fim a terríveis sofrimentos. Quem não crê nas declarações do Senhor se comporta como um ímpio e toma o verdadeiro Deus por mentiroso (1 Jo 1.10). As obras do Reino são feitas por meio da fé. Se deixarmos de crer nas Escrituras e passarmos a pedir que Deus faça o que prometeu, nada receberemos dEle. Creia e viva!

Seja para ensinar a respeito do que é nosso, seja para mostrar o que podemos executar pela fé, sempre dê ao Altíssimo a glória devida ao Seu Nome. Quem aprende com o Criador dos Céus e da Terra é transformado. Esse ensino nos faz fortes o suficiente para entrarmos em qualquer batalha e sairmos vencedores. Você é o que Ele diz!

As Escrituras sendo inspiradas pelos Céus servem para a nossa repreensão. Algumas vezes, por não estarmos em espírito, falamos e fazemos coisas prejudiciais. No entanto, se aceitarmos a repreensão e recusarmos as atitudes malignas, seremos perdoados e libertos. A Palavra nos corrige no que estivermos fazendo fora do plano celestial.

Por fim, quando Deus nos faz entender o que está escrito, somos instruídos em justiça. Ora, ela é a ação do Senhor de nos guardar de qualquer desvio, libertar-nos da má ação e usar-nos para realizar o mesmo que Jesus realizava. Quem é dirigido pela justiça do Alto logo passa a ser uma bênção. Que tal ser orientado dessa forma?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Obrigado por pensares em tudo a nosso respeito, nos tirares das trevas e nos trazeres para o Reino do Filho do Teu amor. Com isso, temos a bênção que os outros só conhecerão se derem ouvidos às Escrituras que Tu revelas.

Precisamos que a Bíblia, divinamente inspirada, seja revelada a nós, ensinando-nos a Te honrar cotidianamente. Queremos tirar proveito do que dizes na Palavra, por isso pedimos que ela também nos corrija.

Por fim, precisamos ser conduzidos em justiça, e não em sofrimento ou erros. Para Te dar o louvor que é justo, nós nos colocamos diante de Ti e suplicamos pela Tua ajuda. Não deixes o Teu servo trilhar caminhos ruins, mas nos faz andar na Tua vereda.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estava noiva de um rapaz com quem já vivia em regime de concubinato em uma cidade do interior de Santa Catarina. Ele foi para São Paulo trabalhar, conheceu uma mulher e teve...

O seu maior problema não é a mágoa, mas o pecado de fornicação, o qual a levará para o inferno se dele não se livrar (veja Ap 21.8). Sobre o que você está fazendo de...

»VEJA MAIS