14/01/2020 - A COMPARAÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA

Porque todos os deuses dos povos são coisas vãs; mas o SENHOR fez os céus. 

Salmo 96.5

A comparação feita por quem foi usado para escrever esse Salmo é verdadeira e útil, pois nos faz entender que só o Senhor é Deus. Na verdade, se o Altíssimo não tivesse Se revelado nas Escrituras, como o homem saberia Quem Ele é? Pesa sobre os servos de Deus a tarefa de ensinar ao próximo a respeito do Criador, da situação perdida do ser humano, e apontar o caminho de volta à presença do Pai.

Desde o início da criação, depois de ocorrido o pecado no jardim do Éden, o Senhor tem feito o homem entender que não há outro ser que possa competir com Ele. O diabo até quer fazer isso, mas nunca conseguirá desafiá-Lo. A coisa criada não pode chegar perto do Criador, mesmo que se esforce. O Senhor é completo e perfeito. Aleluia!

Em seu vão orgulho, o homem procura ter um deus próprio, criando vários seres que não aguentam o menor confronto com a Verdade. Os que se entregam a isso pagarão um altíssimo preço no Dia do acerto de contas, pois, com suas invenciones malignas, têm levado milhões de incautos à iniquidade. Jesus disse: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.31b,32). Conhecer o Senhor é o alvo!

A humanidade tem sido preservada das pessoas que têm propósitos escusos em relação à fé e, com isso, pretendem se perpetuar no poder e dominar os mais fracos. Isso é mau em todos os sentidos. Bom é fazer o bem, levando os perdidos a se acertarem com Deus. Ora, Jesus já pagou o preço para a remissão de todos. Coopere para que os ímpios tenham um encontro com o Pai celestial!

Não temos de esperar a volta de Cristo para discernir o autêntico Deus do falso. Com o sopro da Sua boca, o Senhor desfará o iníquo (2 Ts 2.8). O dia de saber quem é o verdadeiro é agora. O Filho de Deus disse que nos deu o exemplo; assim, poderemos agir do mesmo modo. Hoje, os que creem nEle podem curar os enfermos, expulsar os demônios e libertar os oprimidos. Basta crermos!

Só existe um meio de alguém resistir ao diabo: examinando a Palavra de Deus. Quem não tem tempo para buscá-la encontrará tempo para viver a mentira e o sofrimento sem fim. Não importa quem você seja; desça do falso patamar das ideologias e edifique-se sobre o Senhor. Desde o princípio, Ele tem Se revelado pelas Escrituras, que são o modo seguro de encontrá-Lo.

A resposta para a indagação dos aflitos é buscar o Criador em Seu Manual de vida: a Bíblia Sagrada. Quem não meditar nela nunca encontrará a Verdade. Aquele que se deixa iludir pelo maligno é responsável por sua perdição e pela dos demais que também preferiram o engano. Faça a coisa certa!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares