07/09/2013 - A REDENÇÃO QUE HÁ EM JESUS

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 3.24

Por causa do pecado cometido por Adão e Eva, estávamos para todo sempre perdidos e sem condição alguma de mudar a nossa trajetória. A sentença que pesava sobre nós era de que passaríamos a eternidade em completo sofrimento. Contudo, por causa do sacrifício que Jesus fez em Sua morte na cruz, conseguimos o direito de participar dessa redenção, a qual é a obra mais perfeita desde a criação do mundo.

Há apenas uma condição para desfrutarmos da redenção: ser justificados. Embora esse termo signifique que seremos feitos justos, como se nunca houvéssemos pecado, não é difícil conseguir tal bênção. Da parte do Senhor, o débito que tínhamos já foi pago; da nossa parte, faz-se necessário que nos convertamos e aceitemos Jesus como Salvador. Ao nascermos de novo e permanecermos firmes na fé, nosso destino será o Céu.

Deus não olha para o nosso passado, pois sabe que foi triste e terrível. Contudo, Ele olha para o Seu Filho na cruz, recebendo nEle todos os pecados, as doenças e demais sofrimentos. Toda vez que o diabo coloca-se diante do Altíssimo para nos acusar, o Senhor nos vê cobertos pelo sangue de Cristo derramado no Calvário e, ao mesmo tempo, olha para o nosso futuro.

Foi para que fôssemos redimidos – comprados de volta – que o Altíssimo enviou Seu Único Filho para sofrer em nosso lugar. Os que resistem à Verdade e não aproveitam dessa obra ímpar e inigualável não têm parte na herança bendita que nos acompanhará pelos séculos dos séculos. Os justificados em Cristo se tornam limpos em todos os sentidos.

Uma vez redimidos, não há mais condenação em nossa ficha. Com a redenção, somos vistos pelo acusador como se nunca tivéssemos errado, pois ele não consegue enxergar em nós qualquer falha. De certo modo, o Senhor também nos vê assim, só que positivamente, pois sabe que, agora, somos inculpáveis, irrepreensíveis e, ao mesmo tempo, Seus filhos amados. Os salvos estão preparados para morar com Jesus para sempre.

Ao participarmos da obra perfeita da graça divina – a redenção –, somos perdoados e limpos de todos os erros. Nela estão incluídas a cura de todas as enfermidades, a libertação de qualquer vício e também a paz, a prosperidade e um viver tranquilo. A redenção livrou a humanidade dos ataques que o inimigo tenta desferir contra ela.

Por fim, vale lembrar que a redenção que há em Cristo Jesus faz com que sejamos dignos de participar da vida eterna, não mais voltando a servir ao diabo. O bom é que tudo isso é verdade e pode entrar em ação em seu favor neste momento. Não pague nenhum preço para viver decentemente, pois Jesus pagou, com Seu próprio sangue, um alto preço pela sua libertação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares