22/11/2013 - O MAIS BENDITO

Bendito serás mais do que todos os povos; nem macho nem fêmea entre ti haverá estéril, nem entre os teus animais.

Deuteronômio 7.14

Os filhos de Israel deveriam ouvir os juízos do Senhor – as decisões que Ele tomava e lhes transmitia –, guardá-los e cumpri-los. O erro de alguns é não procurar entender o que a Palavra de Deus diz a seu respeito, pois ela fala bastante sobre o que Deus espera que façamos e a respeito do que Ele não quer que façamos. A verdadeira sabedoria do cristão é obedecer aos mandamentos, pois isso o fará ser amado pelo Pai e pelo Senhor Jesus.

Deus é fiel em guardar a Aliança que fez conosco mediante o sangue de Jesus. Ele também tem misericórdia de quem se chega a Ele. A santa promessa diz que não haverá operação do império das trevas prevalecendo contra o povo que ama o Senhor (Mt 16.18). Não é difícil fazer com que isso ocorra em sua vida; bastando tão somente dar ouvidos ao que Ele diz. Ao cumprir as ordens dadas, você prova que, de fato, ama o Altíssimo (Jo 14.21).

Os praticantes da Palavra serão alcançados pelo amor do único e verdadeiro Senhor. Quem cumpre os mandamentos é honrado pelo Todo-Poderoso. Além de amar, o Eterno abençoará aquele que Lhe é fiel. De que mais você precisa, se o Senhor cumpre as Suas promessas? Não imite os religiosos, os quais, por não obedecerem às ordens divinas, vivem clamando por misericórdia e ajuda, mas nada recebem.

O que agrada ao Onipotente é guardarmos e cumprirmos os Seus mandamentos (1 Jo 5.3). Se o Senhor não estivesse interessado em fazer tanto por nós, Ele não teria mandado que fizéssemos novos discípulos (Mt 28.19). Ao se multiplicar o número de praticantes da Palavra, os novos crentes reivindicarão também as Suas operações, e, então, Ele terá de trabalhar mais para atender todos. Mas é exatamente isso que Ele nos diz que fará.

O nosso Deus é competente. Ele não é preguiçoso nem tira um tempinho para cochilar (Sl 121.4). Ele gosta de ver a verdade triunfar e, para isso, enviou-nos a pregar a toda criatura, expulsar os demônios e curar os enfermos (Mc 16.15-18). Aos que Lhe obedecem Ele promete abençoar os filhos, o fruto da terra, o cereal, o vinho, o azeite, a cria das vacas, das ovelhas (Dt 28); enfim, promete fazer muito além daquilo que pensamos ou pedimos (Ef 3.20).

É preciso crer no Altíssimo para que as Suas operações aconteçam. Quem brinca com a fé não respeita o Nome do Senhor. Quem crê se esforça para cumprir o que lhe foi ordenado. O servo fiel jamais despreza as ordenanças divinas; por isso, seus pedidos são atendidos. O povo que assim faz experimenta o favor divino. Um dos erros da nação de Israel foi tornar-se religiosa e não cumpridora da Palavra de Deus.

Por fim, no rol de praticantes da Palavra, não haverá homem ou mulher estéril, nem entre os animais isso acontecerá. Até as enfermidades serão afastadas desse grupo que agrada ao Onipotente sobremaneira. Portanto, sirva ao Pai com alegria, coração aberto e plena satisfação. Não havendo impedimento da sua parte, Ele operará.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares