28/04/2015 - BOM REMÉDIO

Isso será remédio para o teu umbigo e medula para os teus ossos. 

Provérbios 3.8

Para um bom remédio o homem não economiza, pois o importante é livrar-se do incômodo. A pior enfermidade é a espiritual, pois, quando o espírito do homem sente o peso do seu pecado, ele se encolhe, fica triste e não tem coragem de enfrentá-lo, ainda que seja o mais fraco e estúpido demônio. O coração triste é um sinal de que o seu dono se distanciou de Deus e, com isso, tornou-se morada de todos os tipos de sofrimentos.

O valor de um medicamento precioso pode ser alto, mas vale a pena, porque, se o transgressor continuar sob a direção do inimigo, nada mais dará certo para ele. Porém, há pessoas que não têm sido informadas sobre o remédio verdadeiro, o qual cura tanto o coração como o corpo; levanta o indivíduo e o coloca na posição de superior aos poderes das trevas. Por isso, fale sempre dessa “medicina” tão importante para que muitos se lembrem de você para sempre.

Afinal, onde está esse bom remédio que faz tanta proeza, torna a pessoa alegre, bem disposta e com bom ânimo? Está no temor do Senhor (v. 7), obtido na hora da mensagem nos cultos que prestamos ao Senhor e também na leitura bíblica. Ele é revelado pelo próprio Deus, para que o usemos e fiquemos livres das setas envenenadas do diabo. Quem fizer uso dele será completamente liberto de toda influência maligna, pois sua eficácia é comprovada.

A operação dessa medicação santa depende da resposta dada ao Altíssimo. A melhor oração é aquela feita pela pessoa que se dirige a Deus conforme o que a Palavra lhe diz. Então, o poder dEle é liberado e a obra realizada em uma rapidez impressionante. Quem despreza as orientações das Escrituras pode até orar com eloquência, voz firme e alta, mas nada acontece, porque tudo o que o Pai faz é pela fé empregada na oração.

Anote isto, pois é de suma importância: você se alegrará quando assumir o que o Senhor lhe anuncia pelas Escrituras; do contrário, nem ânimo terá para buscar tal revelação. Quem não dá ouvidos a Deus, em outras palavras, declara que Ele é mentiroso. Então, como receberá o que pedir? Impossível!

Se desprezar a orientação celestial, seu espírito ficará abatido e, com isso, as suas estruturas de fé, físicas e morais enfraquecerão e, depois, quebrarão. Veja se isso já está acontecendo com você. Caso esteja, tome o remédio oferecido pela Palavra, o qual é poderoso para desfazer qualquer obra do inimigo e colocar você de pé novamente.

Busque uma renovação espiritual para ser bem-sucedido onde quer que você for ou no que fizer. A única maneira de ter poder para vencer as investidas malignas é render-se totalmente ao Altíssimo. Quem corre do Senhor corre para bem perto do inimigo. O que você tem feito? A resposta se vê pelo seu modo de vida. De fato, você quer vencer?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares