09/06/2015 - A CERTEZA DE QUEM INVOCA O NOME DO SENHOR

E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Atos 2.21

Essa é uma declaração que, embora curta, traz inúmeras bênçãos. Não é preciso falar muito para ser ouvido, mas com fé, dentro dos limites impostos pelas Escrituras aos que creem no Altíssimo. A oração que Deus ouve e, por conseguinte, produz o resultado esperado é a da fé, feita com base nas declarações da Bíblia. Portanto, nunca ore por orar, pois é como cavar um buraco na água.

O segredo é um só: ao precisar da ajuda divina, invoque o Nome que é sobre todo nome. Quem não aprendeu a fazer isso ainda não sabe como ser vencedor. Além disso, quem se acha forte o bastante para não precisar “incomodar” o Senhor é constantemente afligido pelas obras do maligno. Ora, o Todo-Poderoso diz que gosta de ouvir a nossa voz; por isso, jamais devemos deixar de falar com Ele sobre tudo.

Desde o dia em que Enos – filho de Sete e neto de Adão (Gn 4.25,26) – nasceu, o majestoso Nome começou a ser invocado e, com isso, o poder de Deus passou a ajudar todo aquele que tomou essa decisão simples, mas importantíssima. Os que não clamam ao Senhor não fazem o poder dEle entrar em ação. Apesar de todos terem direito a desfrutar da vida abundante proporcionada por Jesus, somente os que fazem uso das suas prerrogativas comem o melhor da terra (Is 1.19).

Não há como o inimigo continuar oprimindo aqueles que chamam de todo o seu coração por esse poderosíssimo Nome. Ora, para o Onipotente entrar em ação, é necessário recorrermos ao Nome de Jesus. Então, poderemos descansar na certeza de que fomos atendidos. Faça isso agora e, por mais difícil que a situação pareça, assuma-se na fé em Cristo e livre-se do mal.

Invoque o Senhor para resolver os seus problemas, ser curado de qualquer enfermidade e estar na presença divina. Ao ouvir a sua oração, feita em o Nome de Jesus, o Senhor agirá em seu favor. A atenção que Ele dá ao Nome de Seu Filho é como a que dava ao próprio Salvador quando Este suplicava pelas operações do Pai. Tendo a mesma atenção que o Altíssimo dispensava a Jesus, por que não agir como Ele?

Fazer menção do Nome do Senhor faz os Céus se abrirem, o Espírito de Deus descer sobre a sua vida e Deus falar a seu respeito. Então, do que mais você precisa? Quem confia no Altíssimo se iguala ao monte Sião, o qual permanece para sempre (Sl 125.1). Deixar de utilizar esse recurso é dar ao diabo tempo e permissão para continuar a obra maligna de destruição na sua vida e na sua família. Deus é com aquele que crê!

Davi dizia que invocaria o Senhor e ficaria livre de seus inimigos. O mesmo ocorrerá com todo aquele que colocar a sua fé em Cristo. Portanto, faça uma lista de tudo o que o diabo tem feito em sua vida e parta para a ofensiva. A primeira coisa é clamar pelo Santo Nome do Senhor, e Ele entrará em ação em seu favor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares