08/02/2017 - CONSIDERE O QUE DEUS LHE DIZ

Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.

Mateus 24.43

Uma das coisas importantes que podemos fazer no Evangelho é considerar tudo o que o Senhor nos fizer entender. Afinal, se fosse algo banal e sem urgência, Ele deixaria que o descobríssemos por nós mesmos. Quem não dá atenção ao que lhe é mostrado faz com que Deus deixe de avisá-lo de outras coisas, pois Ele não aceitará ser desprezado novamente. Por que ignorar Aquele que cumpre Suas promessas na vida de todos os que creem?

Ao dar cumprimento aos mandamentos do Altíssimo, você passa a entender com mais clareza as coisas necessárias para o poder divino operar em seu favor. A falta de entendimento faz até os mais consagrados a Deus serem vítimas do poder maligno e, então, por mais que se esforcem, não conseguem a libertação almejada. Porém, ao saber o que deve ser feito, colocando-o em prática, você anula toda obra do diabo em sua vida.

Temos de agir como o pai de família, o qual se preocupa com a segurança dos seus. Não deixe seus ouvidos abertos para o inimigo, porque, se não tomar conta desse precioso instrumento de revelação, você ficará confuso. Uma vez tendo entrado em confusão, você descobrirá que o maligno é mais pernicioso e perigoso do que dizem. Atenda ao que Deus lhe diz, ore, considerando a obra feita, e você e seus familiares serão abençoados. Amém?

O ladrão citado por Jesus é o demônio que gosta de trabalhar à noite, onde a luz divina não está operando. Todos devem ficar de sobreaviso, pois, se a luz do Senhor não brilha na sua vida, o maligno virá com certeza. Como não sabemos a que horas ele chegará, precisamos vigiar sempre. Isso significa que ele não logrará êxito em suas tentativas; afinal, quem confia em Deus é como a pessoa que fecha bem a sua casa, com as devidas precauções.

Quem vigia não deixa o seu lar ser arrombado. Vigiar é crer no que lhe é dito pela Palavra e reivindicar aquilo, seguro de que Deus não falhará. Ao primeiro sinal do inimigo, repreenda-o com força e veemência, tendo em vista que a sua autoridade em Cristo lhe dá poder para amarrá-lo e desamarrar o que ele fez, a fim de tê-lo nas mãos dele. Libertos por Jesus, jamais seremos presas de Satanás, a menos que não creiamos nas Escrituras.

Não tenha medo de resistir ao maligno, pois ele já foi vencido e colocado debaixo dos seus pés para ser esmagado na hora que Deus quiser. A autoridade de Cristo dada a você é infinitamente maior do que o poder do diabo de oprimir as pessoas. Não devolva ao diabo o poder que foi tirado dele, mas, estando firme no que o Pai celeste o orienta, parta para vencer a opressão. Todo salvo foi feito mais que vencedor sobre as obras e os desejos do mal.

Como fazia Maria, a qual conferia tudo o que ouvia a respeito de Jesus, não descarte nada que o Santo Espírito o fizer entender na Palavra. Pelo contrário, confira, no seu coração, se aquilo está dentro das Escrituras. Não permita que o diabo entre em sua casa nem oprima os seus. Considere como seu o que lhe for revelado, pois isso agrada ao Senhor. Quem crê tem solução!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares