14/10/2017 - TRÊS FATOS IMPORTANTES

Porque o SENHOR é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração.

Salmo 100.5

Quando você pensar em Deus, imagine o Ser Todo-Poderoso, que pode realizar tudo em fração de segundos e criou todas as coisas pelo Seu poder infindável. Nenhum intento do Senhor pode ser frustrado (Jó 42.2), e, antes de planejar algo, Ele já sabe como tornar aquilo realidade. Como é extraordinário saber que Ele nos ama e quer operar em nosso favor.

Ao enviar Seu único Filho para morrer por nós (Jo 3.16), o Altíssimo mostrou que deseja a nossa felicidade. Quando Jesus sofreu na cruz para nos salvar e levar as nossas doenças e enfermidades (Is 53.4), o Pai provou que continua querendo o nosso bem-estar. Todas as declarações registradas nas Escrituras pertencem a quem toma conhecimento delas e as reivindica. Por isso, devemos pregar o Evangelho destemidamente.

Deus é bom (Sl 34.8) e jamais erra em qualquer uma das Suas obras. Podemos estar certos de que a Sua bondade é eterna. Por essa razão, nunca ficaremos sem a Sua proteção e o Seu atendimento. Não importa o que se passa com você, pois, agora, Ele pode mudá-lo completamente, transformando-o em um vencedor. Então, vire-se para o Senhor e creia em Suas promessas.

A misericórdia do Altíssimo se manifesta quando Ele olha para uma pessoa caída, suja e, aos olhos naturais, sem condições de vencer, e soluciona seus problemas. Você pode se livrar de qualquer incômodo tão somente crendo nas Escrituras e requerendo-as com fé. Não há como a misericórdia divina se esgotar, porque ela se renova a cada manhã (Lm 3.22,23). Aleluia!

A Verdade do Senhor se estende de geração a geração e jamais cessará. Ainda que tudo se acabe ou os homens enlouqueçam e façam o que nem sequer deveriam pensar, essa Verdade poderosa, a qual anula as investidas do maligno, permanecerá sendo a suprema autoridade sobre todas as coisas. Não há como o Todo-Poderoso perder a batalha em prol de quem confia nEle.

Portanto, ao crer em Deus e orar, você pode celebrá-lo com júbilo, pois o seu pedido será atendido. Bom é servir ao Altíssimo com alegria e apresentar-se a Ele com canto. Lembre-se de que o Senhor é Deus. Foi Ele, e não nós, que nos fez povo Seu e ovelhas do Seu pasto. Entre por Suas portas com ações de graça (Sl 100.2-4).

Abra o coração e clame com fé, já comemorando a vitória. Ele sempre agirá em seu favor e o assumirá como um filho amado. Sendo assim, você será bem-vindo sempre que O procurar. A vontade divina é imutável e se confirma na vida daquele que crê!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares