29/09/2018 - O SEGREDO PARA POSSUIR A BÊNÇÃO

Estes são os estatutos e os juízos que tereis cuidado em fazer na terra que vos deu o SENHOR, Deus de vossos pais, para a possuirdes todos os dias que viverdes sobre a terra.

Deuteronômio 12.1

É bom lermos o capítulo de Deuteronômio 12 com atenção, pois nele Deus nos mostra que erramos ao não fazermos nada para acabar com o culto aos demônios. Essa prática do diabo é vista em todos os lugares. Devemos usar o poder concedido a nós para paralisar a ação do reino infernal, porque a simples exposição a ele faz os incautos e quem não está firme na fé experimentarem tais coisas.

Deus resume Seus estatutos e juízos como armas de destruição de tudo o que é maligno, levando-nos a entender que o sofrimento, a angústia, as doenças e as perturbações espirituais precisam ser destruídas. O Senhor está preparado para fazer o necessário para você ter uma vida tranquila, mas depende da sua atitude. Você tem dado a devida atenção à Palavra?

Temos de proceder com cuidado! Sem dúvida, o diabo tem agido na vida de alguns servos de Deus, como fez com Pedro, que vacilou e repreendeu o Mestre quando Este falava sobre o Seu futuro na Terra. Jesus não deixou para depois e admoestou o apóstolo na hora. Quando a mão do Senhor está sobre uma pessoa, ela fala o que é bom; porém, quando se deixa levar por algum espírito maligno, ela peca. 

Os israelitas teriam de executar a obra na terra dada por Deus, a qual representava a nossa Terra da Promessa. Da mesma maneira, precisamos fazer tudo para o bem do Reino dos Céus, a fim de obtermos o sucesso planejado pelo Pai. Não importa o quanto você se cansa para realizar algo; se agir fora da Palavra, o verdadeiro alvo não será alcançado. Agora, se falar de acordo com as Escrituras, verá que o jugo de Jesus é suave (Mt 11.30)

Canaã era símbolo da verdadeira terra que alcançamos na fé em Cristo, por isso somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Quem age na carne – no natural – perde muito, porque não segue a direção bíblica. A nossa terra é espiritual e eterna, enquanto a dos hebreus era perpétua, tinha início e teria fim. Como deixar de louvar um Deus tão presente como o nosso?

Eles deveriam destruir as obras malignas sempre que elas aparecessem em algum lugar. Assim, possuiriam a terra todos os dias em que vivessem. Essa terra é símbolo da eterna habitação. Creia no Altíssimo, pois nEle existimos, vivemos e nos movemos (At 17.28). Não podemos desistir da caminhada, pois, em breve, chegaremos aonde o Senhor estabeleceu. Aleluia!

É importante salientar que, se os israelitas desobedecessem a Deus, não possuiriam a terra. Da mesma forma, temos de cumprir os estatutos e juízos divinos e usar com fé e determinação o poder que nos foi dado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares