15/03/2019 - A PORTA DO CÉU

E temeu e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a Casa de Deus; e esta é a porta dos céus.

Gênesis 28.17

Quando Deus nos abre os céus, ou os nossos olhos, para vermos quanto maior é o número dos que estão conosco e nos livrarão dos nossos inimigos, só temos uma opção: crer! Você pode fazer tudo direitinho, mas, se não tiver fé no Senhor, não será bem-sucedido. Ao confiarmos no Altíssimo, colocamos o Seu poder agindo em nosso favor; porém, ao duvidarmos, anulamos a Sua operação.

Onde estivermos – seja no deserto sem proteção ou conforto, seja com somente uma pedra como cabeceira –, tal lugar se torna terrível, porque o poder divino que veio para ficar ao nosso lado pode operar tudo o que determinarmos. O Senhor garante que Ele mesmo realizará a obra segundo a nossa determinação feita em Nome dEle. portanto, depois de ter ordenado a saída de qualquer mal, jamais duvide.

Ao nos abençoar, Deus não mede a unção em um conta-gotas; Ele a derrama abundantemente. Assim, grande será o poder para cumprir o que Ele promete, se crermos. A revelação da Palavra significa que o Senhor já está preparado para fazer em nosso favor o que Ele diz. Após a fé vir ao seu coração, o inimigo não pode impedir a execução da obra.

Ora, o pior lugar do mundo, com a presença do Todo-Poderoso, torna-se um paraíso divino, a Casa de Deus. Do que mais precisamos, se esta é transportada para onde estivermos reunidos em Seu Nome? Isso é forte e verdadeiro; portanto, jamais retroceda nas ordens que você deu. Quem recua magoa o coração do Pai e não receberá nada dEle. Com fé, tudo funciona!

Deus age na Sua Casa se for invocado em espírito e em verdade (Jo 4.23). Veja o que ocorreu com Jacó: E sonhou: e eis era posta na terra uma escada cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela (Gn 28.12). Tudo é simples e funcional com o Senhor. Ao ler a Bíblia ou escutar a pregação da Palavra, fique atento. O Altíssimo falará com você, preparando-o para entender e fazer a vontade dEle com sucesso.

Quando obedecemos ao Todo-Poderoso, abençoamos a nossa casa, o nosso trabalho, os estudos, ou o local onde nos preparamos para cumprir um propósito santo. No entanto, se deixarmos o inimigo nos “encantar” com suas propostas, não teremos mais Deus conosco. Faça tudo de bom sem ceder ao diabo. Caso contrário, irá se contaminar e perder a presença do Senhor na sua vida.

Viva na porta do Céu a partir de agora. Decida fazer somente o que o Onisciente lhe diz. Então, você provará o quando Ele é bom para com quem O ama, tem os Seus mandamentos e os guarda. Rejeite qualquer sentimento impuro; assim, você não será morada dos demônios, e sim a casa do nosso grande Pai!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares