25/04/2019 - LIVRAMENTO QUASE COMPLETO

Deus é o meu rochedo, e nele confiarei; o meu escudo, e a força de minha salvação, e o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, de violência me salvaste.

2 Samuel 22.3

Davi trouxe grandes revelações para que utilizássemos o potencial que Deus colocou em nosso meio, sendo o Santo Espírito o Fiador disso tudo e o Executor do que precisamos para termos a vida abundante em Cristo. Dá para entender que Deus o deixou passar por muitos problemas, mas da violência o salvou. Não foi isso que ocorreu com Jó, o qual era sincero, reto e temente a Deus? Ele disse: Ainda que ele me mate, nele esperarei (Jó 13.15a).

Para o rei de Israel, o Senhor era um rochedo, por isso ele poderia se refugiar nEle contra as intempéries do mundo. Quem não tem entendimento passará por situações desagradáveis, pois o inimigo, ao investir contra a sua vida, não o encontrará estruturado na fé, e a sua queda será inevitável. As revelações do Espírito Santo vêm para nos livrar dos ataques das trevas.

Quem crê em Deus não treme diante de nada. A confiança nEle nos fortalece para derrotarmos o inimigo. Ao confiar no Criador, você é revestido de autoridade para desfazer as estratégicas satânicas. Se confiar no Senhor em todo o tempo, não terá receio do diabo nem de suas artimanhas.

Para Davi, não importava o tamanho do inimigo nem a arma que usaria para atacá-lo, pois seu Escudo o guardaria. Veja bem, o nosso escudo não foi feito pelo Senhor, o que já seria de bom tamanho, mas é o próprio Deus. Como se pode imaginar, a pessoa que tem o Todo-Poderoso como sua proteção jamais é derrotada. Mas quem não crê desse modo também nunca irá invocá-Lo na hora da provação.

O filho de Jessé dizia que o Altíssimo era a Força da sua salvação. Que entendimento esse pastor de ovelhas possuía! Pelo Senhor, o jovem pastor enfrentou um leão e um urso, e os matou. As coisas para Davi eram fáceis, porque ele confiava no Senhor como sua Fortaleza quando parecia não haver jeito de escapar. Ore para ter esse poderio operando em seu favor. O que o Criador fez por Davi fará por você.

Quando parecia que o inimigo estava ganhando a batalha, o rei de Israel clamava para que o Senhor fosse o seu Alto Retiro, e Ele vinha socorrê-lo de tal modo, que o acusador o perdia de vista. Da mesma forma devemos agir; afinal, o Pai socorre os Seus. O Senhor é para você de acordo com a sua fé, desde que tal confiança esteja fundamentada em alguma declaração bíblica. Portanto, ao estar em perigo, creia em Deus.

Refugie-se nos ensinamentos da Palavra. Então, quando as ameaças passarem, você dirá que o Todo-Poderoso foi o seu Refúgio. Não duvide: Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13.8).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares