12/06/2019 - O SEGREDO DA BEM-AVENTURANÇA

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. 

Salmo 84.5

Com base nesses escritos de Davi, a nossa força tem de estar em Deus. Os assuntos aprendidos diariamente de nada servem no âmbito espiritual. Por isso, nunca devemos usá-los nas batalhas espirituais. Ora, o que se origina em nós, ou em outra pessoa, segundo Jesus, é carne e para nada aproveita (Jo 6.63), mas as coisas do Alto nos ajudam muito e devem ser utilizadas.

Vamos esquecer os ensinamentos dos filósofos e procurar as Escrituras, cujos registros foram feitos por homens que receberam a direção do trono do Altíssimo. Temos de nos agarrar à revelação da Palavra e, assim, jamais seremos confundidos. Veja bem, se temos tal orientação do Pai celestial, por que perguntar ou pesquisar a opinião dos outros?

Procure conhecer e consertar seu coração, o qual é demasiadamente corrupto. Se nele houver caminhos tortos, você nunca será bem-aventurado. Ser bem-sucedido deve ser o propósito da nossa vida; porém, para que isso seja alcançado, temos de encontrar as dicas do nosso Pai, abundantes na Palavra. Sem tais instruções, tropeçaremos nos obstáculos durante a caminhada por aqui.

Ninguém é bom, justo e perfeito, mas devemos caminhar rumo à perfeição planejada pelo Onipotente. Quando o homem vive só para esta vida, encontra diversos desvios à sua espera. No entanto, ao procurar se conduzir de acordo com a Bíblia, nem sentirá a existência de males, porque, sendo dirigido pelo Todo-Poderoso, verá que Ele mesmo cuida do terreno onde deve pisar. Aleluia! 

Cada vez que abrir o Livro Santo, faça-o com o objetivo de aprender e aplainar seus caminhos. O Pai eterno diz que fará isso; Ele é Cumpridor de Suas promessas. Ao tomar posse delas, a sua vida passará por uma maravilhosa transformação. Quem verdadeiramente anda com Deus consegue se livrar de problemas e dores que afligem tantas pessoas. A vereda do Senhor é perfeita, completa e boa em tudo!

Tenha coragem para realizar os desafios apontados pelo Senhor com a convicção de que será vitorioso. Quando Sansão era um menino, o Espírito de Deus o incitava, fazendo-o se exercitar para situações futuras. Desse modo, ele podia mostrar o bom exemplo sempre que pelejava contra os filisteus que dominaram Israel por 40 anos. Há muitos dominadores a serem subjugados!

O segredo da bem-aventurança deve ser guardado a sete chaves. Nunca deixe o inimigo se apoderar do que é seu. As orientações divinas fazem parte do seu treinamento, a fim de que muito sucesso ocorra em sua vida. Seja a pessoa projetada pelo Onipotente. Assim, Ele o usará para o engrandecimento do Seu Reino e a libertação de almas perdidas. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares