20/06/2019 - O SENHOR QUE SARA EM AÇÃO

E Jesus, vendo este deitado e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

João 5.6

Quando Jesus Se aproxima de uma pessoa, é para mudar a vida dela. Em Betesda, no meio de tantos moribundos, Ele viu um homem que estava deitado ali havia muito tempo. Veja, o Senhor chega perto de quem precisa da ajuda que só Ele pode dar: a libertação total. Essa bênção do Filho de Deus destina-se à nossa alma, ao nosso corpo e espírito. Ele é o completo e perfeito Salvador da humanidade!

Talvez, você esteja sofrendo sem ter qualquer perspectiva de que os problemas terão solução, porque, afinal, já tentou diversas opções de resolvê-los, mas nada funcionou. Porém, se Deus Se aproximar de você, seu coração logo sentirá que Ele é diferente de todos a quem você procurou ou creu. Ele é a Verdade absoluta e não fala em hipóteses, e sim da certeza de livrar você das forças das trevas. O Senhor é seu Refúgio e Sua Fortaleza!

A pergunta de Jesus ao homem fazia sentido, pois o fato de estar ali por tanto tempo sem ter conseguido a cura mostrava que algo tinha de mudar dentro dele. De igual modo, as pessoas que procuram a cura divina precisam fazer a sua parte, como conhecer a Verdade libertadora. Ora, aquele enfermo estava diante da própria Verdade. Quando alguém ouve o Senhor, sente que a situação melhorará, e melhora mesmo. Deus é fiel!

Neste instante, o Altíssimo está lhe fazendo a mesma pergunta, e a resposta que você der pode mudar a sua história completamente. O homem disse: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me coloque no tanque (Jo 5.7). Ora, a presença de Jesus é que agita as águas, e não o mover físico de um anjo, o que já seria bom. o Mestre mostrou àquele paralítico que Ele veio com poder para libertá-lo do sofrimento. Cristo está diante de você agora!

Se você nunca teve seu momento com Deus, aproveite esta oportunidade. As águas foram agitadas por Ele, e, por isso, você pode ser curado. Faça a sua oração ao Pai. Caso tenha algum pecado escondido, confesse-o ao Senhor. Se deu prejuízo financeiro ou moral a alguém, prometa que se recomporá com essa pessoa. A seguir, determine a sua cura, repreendendo o mal e levantando-se para desfrutar da nova vida em Cristo. Ele o ama de fato!

A sua resposta a Deus não pode conter nenhuma esperteza. Se usar algum artifício, você ficará sem a bênção. Seja sincero, suplique pela misericórdia do Senhor e faça o que deveria ter feito há muito tempo. Jesus veio à sua vida para mudá-lo por completo. A partir de agora, depois de se acertar com Ele, dê seus primeiros passos com firmeza e precisão. Nada mais do diabo o derrotará, porque os libertos por Jesus são verdadeiramente livres. Aleluia!

Ao responder a Jesus, faça-o em palavras e também em atos. Não adianta dizer sim sem assumir a sua nova posição diante de Deus. Ele está olhando para você, pronto para esforçá-lo, ajudá-lo e sustentá-lo, desde que não volte atrás na sua decisão. Quer ficar são na alma, no corpo e no espírito? Já sabe o que fazer, não é verdade? Agora é com você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares