12/07/2019 - HORA DE CUMPRIR O PLANO DE DEUS

E não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.

Mateus 3.9

Não podemos presumir que, por algum motivo, Deus tem de nos salvar ou guardar. O certo é ser humilde, honrando-O e respeitando-O em tudo. Isso é o mínimo que podemos fazer por Quem é a Razão da nossa existência e demonstrou Seu amor por nós, enviando Seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar. A nossa atitude para com o Pai deve ser de gratidão sempre. Afinal, pela graça, fomos salvos mediante a fé.

O fato de Deus nos ter salvado da perdição eterna já é motivo de grande regozijo e dedicação a Ele. Agora, nunca se junte aos desajuizados, que se entregam ao pecado. Eles desconhecem o perigo de estar nas mãos do diabo. Abandonar o caminho do Senhor é loucura completa. Tudo o que pudermos fazer para evitar as más companhias nos será de grande lucro. Aleluia!

O segredo de ser feliz é obedecer ao Senhor, praticando as Escrituras. Assim, nunca estaremos sob o jugo do inimigo. Os que amam o Altíssimo têm os Seus mandamentos e os cumprem. João Batista ensinava isso, bem como Jesus nos Seus dias por aqui. O nosso modo de vida demonstra se temos ou não o amor de Deus. Por isso, evitemos os maus amigos, que vivem transgredindo.

Achar que pode fazer o que quiser é aliar-se ao espírito da rebeldia, a Satanás. Quem agir dessa maneira descobrirá que foi o causador dos próprios males. Não se trata somente dos erros que cometemos, mas também do que nos faz ter pensamentos e desejos maléficos. Ao sentir um ímpeto ruim, peça logo perdão e se afaste disso na hora. Sem dúvida, você foi tentado pelo demônio em seu ponto mais fraco. Vigie!

Até Jesus, que era Deus com o Pai, evitou fazer o que queria, mas somente o que via Seu Pai realizar. Quem escolher a falsa independência tropeçará em grandes coisas. Leia as Escrituras todos os dias e preste atenção aos Seus ensinamentos. Você não irá longe se estiver fora dos olhos do Altíssimo. Ele não pode amar a quem não O ama, e amar a Deus é ter os Seus mandamentos e cumpri-los. Quem for relapso nessa parte se abrirá ao inimigo.

É bom acertar os ponteiros com o Todo-Poderoso, firmando-se na Palavra. Com isso, você procederá de modo correto e agradável a Ele. Não dá para viver longe do Pai celestial e longe do diabo, pois, estando longe do Senhor, você estará perto do inimigo. Escolha como será a sua vida e obedeça ao Criador, sem deixar o maligno dominá-lo. O amor de Deus nos constrange a viver justa e piedosamente. A quem você agradará?

A pior atitude é achar desnecessário obedecer à Palavra e que, por ser criatura de Deus, nada de mal lhe ocorrerá. A rebeldia é o cúmulo da estupidez, mas a obediência é o modo mais certo de permanecer sob a guarda do Altíssimo. Se precisasse de filhos, Ele suscitaria das pedras filhos a Abraão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares